NEGÓCIOS

Sistema financeiro vai mudar muito em 24 meses no Brasil

Da redação ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

Há uma confluência virtuosa para o mercado financeiro no Brasil, aposta o presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi. Segundo ele, além da entrada em vigor do Cadastro Positivo e da Lei Geral de Proteção de Dados, os próximos meses também verão um novo impulso com a regulamentação do open banking pelo Banco Central.

“O mercado de crédito está em um momento único, com três leis muito significativas e importantes, que vão ajudar o mercado e vêm aí num período de 18 a 24 meses. Temos que nos reinventar para podermos ter todas essas informações novas e disponibilizá-las da melhor forma possível aos clientes”, afirmou o executivo.

À CDTV, do portal Convergência Digital, José Luiz Rossi enfatizou que serão novas formas de disponibilizar as informações para um consumidor mais ‘empoderado’.  No caso da LGPD, exemplificou, não apenas os bancos, mas todas as empresas que tratam com consumidor de forma massiva, como telcos e utilities, terão de ter um cuidado diferente com o consentimento.

Para o presidente da Serasa Expererian, são novidades que melhoram significativamente o ambiente nacional, especialmente na relação com os clientes. Assistam à entrevista com José Luiz Rossi.


Cloud Computing
Quase metade dos bancos de dados em nuvem não usa criptografia

Relatório de Ameaças na Nuvem da Unit 42, equipe de inteligência de ameaças da Palo Alto Networks, descobriu 199.000 templates de nuvem inseguros e que 60% dos sistemas de armazenamento em nuvem estão com o log desativado.

Fabricantes de PCs e celulares relatam falta de componentes para produzir no Brasil

Fabricantes informam que já há falta de insumos chineses por conta das ações para combater a epidemia Coronavírus. A China é a principal origem das importações de componentes do Brasil, totalizando US$ 7,5 bilhões em 2019.

Alta do dólar fez venda de impressoras cair no Brasil

No terceiro semestre de 2019, as vendas caíram 3,3% no País, afirma a IDC. A digitalização dos negócios gerou impacto nas vendas na América Latina.

Brasil fala muito, mas faz muito pouco para chegar à indústria 4.0

Levantamento da FIESP mostra que o número de empresas investindo na migração tecnológica caiu de 30%, em 2017, para 23%, em 2019. Os gargalos são a falta de recursos próprios, a não capacitação de funcionários e a falta de conhecimento em relação ao custo/benefício de investir na indústria 4.0.

Vendas de computadores crescem pela primeira vez desde 2011

Em 2019, alta foi de 0,6%, com 261 milhões de unidades. Lenovo, HP e Dell lideram e detém, juntas, 65% do mercado mundial. Apple recuou 0,9%. 


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G