INCLUSÃO DIGITAL

Embratel instala 15 mil novos hotspots gratuitos de Wi-Fi em Pernambuco

Ana Paula Lobo* ... 21/03/2019 ... Convergência Digital

A Embratel anunciou nesta quinta-feira, 21/03, que vai instalar cerca de 15 mil novos pontos de acesso gratuito à Internet. A expansão da rede será feita em conformidade com o Projeto Pernambuco Conectado (PE Conectado II), no qual, em quatro anos, a operadora se comprometeu a entregar  4.000 chips com tecnologia 4G para rede privada de telefonia móvel (LTE Privado) e 25.000 linhas de telefonia móvel. O investimento projetado é de R$ 180 milhões.

O PE Conectado é um projeto que visa o desenvolvimento de uma nova rede corporativa no Governo de Pernambuco para integrar serviços para atendimento a órgãos e entidades do Estado “Levaremos ainda mais conectividade para moradores e visitantes de Pernambuco”, afirma Maria Teresa Lima, Diretora Executiva para Governo da Embratel. Segundo a executiva, 12.500 pontos de Wi-Fi serão instalados em diversos órgãos do Governo e cerca de 3.000 serão direcionados para uso específico da população, em praças e locais públicos.

A Embratel disponibiliza o acesso gratuito à Internet por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, disponível para todos os dispositivos móveis. Para se conectar, é preciso apenas digitar o login e senha utilizados no site da NET. Clientes Claro Móvel pós-pago podem criar cadastro para conexão. O acesso também é oferecido à população de forma gratuita. Para tanto, basta que os interessados assistam um rápido vídeo publicitário antes de navegar na Internet.

Pernambuco é um importante centro na estratégia de expansão em Wi-Fi da Embratel, Claro e NET. A cidade de Recife, por exemplo, já conta com milhares de pontos. Entre os locais que já possuem Wi-Fi gratuito está o Aeroporto Internacional do Recife, local que registou uma movimentação de mais de 8 milhões de passageiros em 2018.


França vai obrigar remoção de conteúdo de redes sociais em 1 hora

Lei impõe a rápida exclusão de conteúdos que envolvam pedofilia e terrorismo e dá até 24 horas para remoção do que for considerado “manifestamente ilícito”. 

No Brasil, 45,9 milhões de pessoas ainda não acessam a Internet

Dados foram apurados pela PNAD Contínua IBGE e mostra que boa parte alega não saber usar ou falta de interesse. São 14,9 milhões de domicílios sem acesso à internet no Brasil. Mulheres superam os homens no acessso à Internet./p>

Governo inicia segunda etapa de contratação de ISPs para área de saúde

Está aberta a segunda chamada para a conexão de Postos de Saúde de todo o país. A RNP informa que, nessa etapa, onde não existir disponibilidade de fibra ótica será considerada alternativa em enlace de radio de frequência licenciada ou livre e satélite.

Novo PL obriga banda larga sem ônus para secretarias de educação e alunos

Medida seria compulsória durante calamidades públicas ou pandemias, mas com possibilidade de que os custos sejam cobertos pelo Fistel. 

Viasat entra no mercado de banda larga residencial com satélite da Telebras

Empresa ampliou parceria com Visiontec, que tem a estatal do governo como sócia, para distribuição e instalação das VSats e promete conexões de até 25 Mbps em 100% do território nacional. 

O que somos e fazemos na Internet têm consequências fora da Rede

A Internet segura passa pela conscientização do usuário que não uma persona virtual e uma real, diz o especialista em Segurança da Informação do CAIS/RNP, Yuri Alexandro.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G