Convergência Digital - Home

Ascenty lança NAP para oferecer baixa latência no datacenter

Convergência Digital
Por Roberta Prescott e Rafael Mariano - 13/11/2019

A Ascenty lançou Network Access Point (NAP) para atender às demandas de aumento de tráfego de dados. "Os nossos clientes precisam ter mais o máximo possível de opões para interconectar com baixa latência, com alta disponibilidade sempre buscando resiliência", afirmou Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty, em entrevista à CDTV, do Convergência Digital.

O anúncio do NAP foi feito durante no XII Seminário Telcomp 2019, realizado nesta terça-feira, 12/11, em São Paulo. O executivo também comentou o impacto de 5G para o mercado de datacenter.

"Cada vez mais consumimos recursos, informações e elas precisam de alguma forma ser armazenadas em algum local. 5G vai acelerar o processo de internet das coisas, inteligência artificial, cibersegurança e tudo isto será armazenado nos grande provedores de nuvem, que são nossos clientes", disse. Assista à entrevista na íntegra:


LEIA TAMBÉM:
Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Destaques
Destaques

Quase metade das empresas vai investir em edge computing na América Latina

Pesquisa da IDC Brasil, realizada para a Oi Soluções, revela ainda que 66% das empresas deverão ativar digitalmente seus modelos operacionais e terão o trabalho remoto incluído de forma permanente em suas políticas de recursos humanos.

Eletrobras contrata Analytics para acelerar jornada digital

Estatal, responsável por 1/3 da capacidade elétrica do Brasil, quer usar os dados para manter as melhores práticas de governança e investir em IoT, chatbots e robôs.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site