NEGÓCIOS

Transformação digital: ou você faz, ou você morre

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

O avanço das tecnologias digitais – e a facilidade com que elas colocam o poder nas mãos dos consumidores – requer que as empresas incorporem não apenas novos modelos mentais, mas a própria transformação digital, que deixou de ser uma opção para se tornar uma questão de sobrevivência. É o que avalia o diretor da BRQ, Rodrigo Frizzi.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB 2019, o executivo lembrou que o consumidor está com o controle remoto na mão e é capaz de mudar de plataforma para plataforma, de solução para solução, num simples estalar de dedos.

“A necessidade de a empresa mudar a relação com o consumidor vem estimulando uma transformação geral e que não tem mais volta. Ou seja, transformação digital não é mais opção. Ou você faz, ou você morre”, afirmou o executivo.

São mudanças culturais e de maneira de pensar que precisam ser centradas nas pessoas, insistiu o diretor da BRQ. “As pessoas são o pilar principal de sustentação de qualquer transformação digital, que em si é um tema abrangente e que envolve o uso da melhor forma da tecnologia com foco principal no consumidor”. Assistam à entrevista com o diretor da BRQ, Rodrigo Frizzi.


Cloud Computing
Furnas usa IA e reconhecimento facial para combater a Covid-19

Totem, instalado na sede da empresa, no Rio de Janeiro, permitirá a detecção de estado febril via imagem térmica, para controle individualizado de entrada dos colaboradores e forneceddores. Tecnologia foi desenvolvida pela Cyberlabs.AI.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G