NEGÓCIOS

Sistema financeiro vai mudar muito em 24 meses no Brasil

Da redação ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

Há uma confluência virtuosa para o mercado financeiro no Brasil, aposta o presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi. Segundo ele, além da entrada em vigor do Cadastro Positivo e da Lei Geral de Proteção de Dados, os próximos meses também verão um novo impulso com a regulamentação do open banking pelo Banco Central.

“O mercado de crédito está em um momento único, com três leis muito significativas e importantes, que vão ajudar o mercado e vêm aí num período de 18 a 24 meses. Temos que nos reinventar para podermos ter todas essas informações novas e disponibilizá-las da melhor forma possível aos clientes”, afirmou o executivo.

À CDTV, do portal Convergência Digital, José Luiz Rossi enfatizou que serão novas formas de disponibilizar as informações para um consumidor mais ‘empoderado’.  No caso da LGPD, exemplificou, não apenas os bancos, mas todas as empresas que tratam com consumidor de forma massiva, como telcos e utilities, terão de ter um cuidado diferente com o consentimento.

Para o presidente da Serasa Expererian, são novidades que melhoram significativamente o ambiente nacional, especialmente na relação com os clientes. Assistam à entrevista com José Luiz Rossi.


Cloud Computing
FGV oferece curso online gratuito de Ciências de Dados

Com duração de 60 horas, as aulas são baseadas em língua inglesa. A instituição oferece outros 85 cursos gratuitos durante a pandemia de Covid-19, entre eles, Gestão de TI nos negócios.

#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores da iniciativa que são: ABERT, ABES, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec, Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini, Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks.  A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G