SEGURANÇA

Fibracem assume ser vítima do golpe dos boletos falsos

Convergência Digital ... 30/01/2020 ... Convergência Digital

O golpe dos boletos falsos segue acontecendo no mercado nacional e atingiu, agora, a Fibracem, fabricante de dispositivos para redes de fibra ótica no Brasil.

A empresa, por meio de comunicado ao mercado divulgado nesta quinta-feira, 30/01, informa que está sendo vítima de um golpe por meio das plataformas WhatsApp, e-mail e telefone. Reporta que criminosos se passam como integrantes da equipe da Fibracem, fraudando faturas e gerando possíveis descontos para o pagamento de boletos falsos, além de oferecerem planos de internet.

A Fibracem adverte que "não concede nenhum tipo de desconto após a negociação já ter sido concretizada e que não vende, distribui ou cobra por nenhum plano relacionado a serviços de internet." A empresa sustenta ainda que já está tomando as providências necessárias para coibir as fraudes e assegurar cada vez mais sua base de clientes.

No comunicado, a Fibracem alerta que, em caso de dúvidas, os clientes parceiros podem entrar em contato por meio dos canais de atendimento da Fibracem: o e-mail cobrança@fibracem.com e pelo telefone (41) 3661-2586.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

Internet segura: RNP debate como massificar a proteção digital

"Quem sou eu na Internet" é o tema da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que acontecerá no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, com a presenças de especialistas em segurança da informação.

Novo golpe usa validação para sequestrar contas do WhatsApp

Especialistas alertam que os criminosos enviam uma mensagem através do app ou de um SMS por meio do qual um contato (também vítima do golpe) menciona que, sem querer, um código de verificação de seis dígitos (que, supostamente, não era dirigido a ela) foi enviado para o seu telefone e solicita que a mensagem seja reenviada com o código.

Dell vende RSA por US$ 2,08 bi e se desfaz de mais um ativo da EMC

Empresa de Michael Dell abriu mão da unidade de segurança cibernética e repassou o controle para um consóricio liderado pela Symphony Technology Group.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G