NEGÓCIOS

Serviços de TI: Quality mira IPO e compra Premier por R$ 31 milhões

Ana Paula Lobo* ... 03/04/2017 ... Convergência Digital

O Grupo Quality, companhia de software listada na BM&FBovespa, anunciou nesta segunda-feira, 03/04, a compra da Premier IT Global Services – uma das empresas de referência nacional de TI e Comunicação. O valor a ser pago pode chegar em R$ 31 milhões, na medida em que a quantia deverá ser paga em parcelas até maio de 2020, tendo seu preço final definido de acordo com a performance da Premier nos próximos exercícios.

“A aquisição da Premier é parte da estratégia de expansão de negócios adotada pela companhia, em consonância com sua estratégia corporativa e com o objetivo de promover o crescimento acelerado da Companhia visando uma Oferta Pública Inicial (IPO)”, afirma em comunicado, o CEO da Quality, Britto Junior.

Com sede em Curitiba (PR), a Premier foi fundada há mais de 27 anos e atua em Gestão de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) com soluções de Service Desk, Field Services, Gestão de Datacenter, NOC (Network Operations Center) 24x7 e Machine Learning. Nos últimos 8 anos, foi uma das PME’s (Pequenas e Médias Empresas) que mais cresceu no Brasil.  Foi eleita Cool Vendor do Gartner em 2016, com cases estabelecidos em empresas privadas nacionais e multinacionais.

Já a Quality foi fundada em 1989 e atua com uma posição de destaque em Gerenciamento de Aplicações, Canais Eletrônicos, Aplicativos Móveis, Soluções Digitais, Mobilidade Microserviços, Gestão de Identidade e Governança, Risco e Compliance. Com a aquisição da Premier, a companhia amplia seu portfolio com soluções complementares em Service Desk, Field Services, Gestão de Datacenter, NOC (Network Operations Center) 24x7 e Machine Learning e ganha escala na esfera geográfica, fortalecendo sua presença na região sul do país.

*Com informações da Quality


Recrutadores e a dura tarefa de contratar cientistas de dados

O maior gargalo é encontrar profissionais adequados às demandas das empresas e o Brasil, hoje, é um exportador de talentos para outros países.

Cenário ainda é nebuloso, mas aumenta a confiança na indústria eletroeletrônica

Após quatro quedas consecutivas, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Setor Eletroeletrônico, aumentou 9,3 pontos no mês de junho em relação a maio, mas ainda fica abaixo dos 50 pontos, indicando o receito das empresas com relação ao impacto da Covid-19.

Bradesco: Open Banking tem regulamentação agressiva e será uma agenda de ataque

O conselheiro do banco, Maurício Minas, diz que os grandes bancos vão adotar técnicas de defesa frente à concorrência, sem deixar de partir ao ataque. "Nós temos funding, balanço e credibilidade", salientou. Bradesco promete o uso massivo das nuvens híbridas.

Câmbio pressiona componentes e repasse vai chegar ao consumidor

Em sondagem realizada pela Abinee,  69% das empresas reportaram "pressões acima do normal".  O custo do frete também impacta os preços em tempo de redução de produção por conta da Covid-19.

Banco Bari e Paraná Banco unem transformação digital ao Open Banking

O Pari, nascido 100% digital, e o Paraná Banco, com 40 anos de atividades, identificam no Open Banking a oportunidade de avançar e consolidar linhas de serviços.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G