Home - Convergência Digital

TIM adota home office em âmbito nacional para 100% dos colaboradores

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 19/03/2020

A TIM informa que a partir desta sexta-feira, 20/03, em função do combate ao coronavírus, a companhia amplia seu plano de home office e adota a modalidade em âmbito nacional, para todos os colaboradores cujas atividades sejam passíveis de execução remota.

Essa medida tem como premissa a disponibilidade de tecnologia e ferramentas que facilitam o trabalho virtual. Os colaboradores conseguem ter acesso a todos os sistemas por meio de autenticação à VPN (sigla em inglês de rede de comunicações privada), que garante ainda a proteção dos dados e a confidencialidade do negócio.

Para se manterem conectados e atuando em colaboração, os funcionários podem usar as ferramentas do Microsoft Office 365, como o Teams e o SharePoint. Elas permitem gerenciar reuniões, compartilhar documentos na nuvem e alinhar as ações, dentre outros, inclusive com terceiros e parceiros.

A companhia ressalta que está buscando todas as medidas para reduzir potencial exposição dos colaboradores. O objetivo é garantir o mínimo efetivo necessário para continuidade das atividades essenciais e cumprimento de todas as medidas preventivas, principalmente neste momento em que o setor de telecomunicações é garantia de manutenção das relações produtivas e pessoais.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

03/04/2020
Justiça Federal de SP manda Anatel impedir corte de telefonia durante pandemia

03/04/2020
Caixa faz aplicativo para cadastro em renda emergencial

03/04/2020
No Rio, 26% das empresas de TI adotam redução de salários e de jornada

03/04/2020
Google: deslocamentos no Brasil despencaram 71% com isolamento

03/04/2020
Anatel sugere adiar Fistel por 180 dias em troca de bônus a famílias pobres

03/04/2020
Privacidade divide Anatel e MCTIC em uso de dados móveis no combate à Covid-19

02/04/2020
Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

02/04/2020
IBGE quer parceria com as teles para monitorar a incidência do Covid-19 no Brasil

02/04/2020
Netflix e YouTube Kids lideram audiência em trimestre marcado pela pandemia de Covid-19

02/04/2020
Economia prepara norma para permitir assembleias de acionistas pela internet

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site