INOVAÇÃO

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Convergência Digital ... 14/11/2019 ... Convergência Digital

Uma pesquisa online realizada pela Avast no Brasil identificou dispositivos conectados e inteligentes como itens de desejo dos brasileiros. No levantamento, que ouviu 609 pessoas entre março a maio deste 2019, a lista inclui smartwatch (31%), caixa de som inteligente Alexa/Google Home (30%), lâmpada inteligente (29%) e até termostato inteligente (10%). 

“Tanto a maioria dos homens (31%) quanto das mulheres (33%) no Brasil deseja um smartwatch. Aproximadamente um quarto dos homens (30%) deseja uma caixa de som inteligente como Alexa da Amazon ou Google Home, enquanto 29% deles uma lâmpada inteligente”, diz a pesquisa da Avast. 

Além disso, entre as mulheres, 29% gostariam de adquirir uma caixa de som inteligente e 28% uma lâmpada inteligente. Um em cada dez homens no Brasil, assim como 10% das mulheres, gostaria de um termostato inteligente.

Especializada em softwares de segurança, a empresa lembra que dispositivos IoT podem ser convenientes e divertidos, mas também vulneráveis. Portanto, é aconselhável fazer uma pesquisa adequada antes de comprar um dispositivo IoT, especialmente como presente, para evitar risco de roubo de dados pessoais, perda financeira e comprometimento de privacidade da tecnologia.



Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G