Home - Convergência Digital

LabData promove curso de férias sobre big data e inteligência artificial

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 01/07/2019

Composto por professores, consultores, mestres, doutores e profissionais de mercado altamente qualificados, o LABDATA - Laboratório de Análise de Dados da FIA - é um Centro de Excelência que atua nas áreas de ensino, pesquisa e consultoria em análise de informação utilizando técnicas de Big Data e Inteligência Artificial trabalha com uma equipe multidisciplinar.

Coordenado pela Professora Dra. Alessandra Montini, o LabData vai promover o curso de férias durante o mês de Julho que vai  abordar dentro de sua grade: introdução e aplicações de Big Data; ambiente favorável ao Big Data; vantagens da utilização das técnicas de Big Data; introdução ao Spark, Python e Hadoop; introdução a Inteligência Artificial; aplicações de Machine Learning; aplicações de Deep Learning e aplicações de Business Inteligence.

Com a carga horária de 20 horas, o curso terá início dia 05 e término dia 19 de julho. De acordo com a Prof e Dra. Alessandra Montini, o curso foi pensado para oferecer aos profissionais uma ampla visão sobre o mercado Big Data e também para apresenta várias metodologias para a elaboração de bases de dados, extração de informação e análise de dados para tomada de decisão.

“O volume crescente de informações disponível na internet e a enorme demanda desse setor aqui no Brasil faz com que empresas e profissionais busquem cada dia mais especialização e técnicas adequadas para maior expertise nesse mercado de gigantes”, afirma Alessandra Montini.

Quem pode participar do curso? Profissionais de todas as áreas que desejam entender o que é Big Data e conhecer as principais aplicações de Big Data. O corpo docente conta com professores altamente capacitados com experiência no mundo corporativo. Nos critérios de seleção do corpo docente, serão priorizadas sua qualificação e experiência profissionais nas distintas matérias, de maneira que o curso permita não somente a transmissão de conhecimentos, mas também de critérios e experiências enriquecedoras para os alunos.

Dias do curso:

Data: Quarta e sexta

Horário: 19:00 às 23:00

Local: Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221 – Pinheiros

Para mais informações acesse: labdata.fia.com.br 










Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

28/11/2019
Big data é o negócio da Serasa Experian

27/11/2019
Petrobras usa supercomputador Santos Dumont para testes em tempo real

12/09/2019
Zipp, supermercado 100% online, expande operação com análise de dados em tempo real

09/09/2019
Teles fazem prova de conceito com a FICO por tomada de decisão

19/08/2019
FGV do Rio abre inscrição para vestibular para Ciência de Dados

16/08/2019
Semantix abre vagas para 20 cientistas de dados

13/08/2019
Na tomada de decisão, o Excel sai à frente do big data

26/07/2019
Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

17/07/2019
USP promove 3ª Escola Avançada em Big Data Analysis

01/07/2019
LabData promove curso de férias sobre big data e inteligência artificial

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Análise de requisitos define sucesso ou morte dos projetos de TI

Como demonstra o professor e pesquisador Marcos Kalinowski, do departamento de informática da PUC-RJ, especificação boa ou ruim pode triplicar a produtividade ou aumentar em até 50% os custos. O professor da PUC-RJ coordena um projeto de pesquisa na área de Engenharia de Requisitos que envolve mais de 50 pesquisadores de 20 países.

Negócios na nuvem vão gerar 491 mil empregos diretos no Brasil até 2024

A batizada, 'economia Salesforce', formada pelo ecossistema de parceiros e clientes da companhia, vai gerar nos próximos seis anos, 780 mil empregos indiretos e uma receita de R$ 247 bilhões em novos negócios. Transformação digital será responsável por 50% dos gastos com software e computação em nuvem.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site