TELECOM

Telefônica/Vivo escolhe a Microsoft para consolidar IA

Ana Paula Lobo* ... 25/02/2019 ... Convergência Digital

A Vivo vai usar a plataforma de inteligência artificial, Aura, uma iniciativa da Telefônica/Vivo Brasil, para se tornar uma plataforma e uma prestadora de serviços digitais. Um dos passos mais relevantes dessa estratégia foi a parceria firmada com a Microsoft Azzure. "São eles que vão nos dar a capacidade de big data e analytics. Eles foram escolhidos para serem o nosso parceiro", explicou o presidente da Telefônica/Vivo, Christian Gebara.

No evento, Gebara foi o escolhido para falar sobre a Aura, que chegará, ainda este ano, a nove países, depois de ter sido uma iniciativa da subsidiária brasileira. Hoje, reforçou o executivo, a plataforma de inteligência artificial é estratégica para a transformação digital da operadora.

A parceria entre Telefônica e Microsoft foi anunciada pelo CEO da MS, Satya Nadella, e pelo CEO da Telefónica, José Maria-Álvarez-Pallete.  Juntas, as companhias vão expandir o uso dos Serviços Cognitivos Azure para processos de negócios e envolvimento do cliente, vão criar novas experiências domésticas com tecnologia de IA e vão explorar o uso de tecnologias inteligentes para transformar a rede.

"Estamos muito no começo da inteligência artificial. Temos muito por fazer nessa área e a parceria Microsoft e Telefónica tem essa missão de fazer as pessoas confiarem mais na tecnologia", frisou Satya Nadella. Já o CEO da Telefônica, José Maria Àlvarez-Pallete, disse que as novas tecnologias trazem conectividade inteligente às redes e permite à Telefónica deixar de ser uma operadora, para se transformar em uma plataforma de serviços. Assistam um trecho da apresentação do CEO da Microsoft, Satya Nadella, e do CEO da Telefônica.

*Ana Paula Lobo viajou a Barcelona a convite da Huawei do Brasil


Internet Móvel 3G 4G
Qualcomm é multada em mais de R$ 1 bilhão por prática antitruste na Europa

“O comportamento estratégico da Qualcomm impediu a competição e a inovação no mercado”, afirmou a comissária de concorrência da União Europeia, Margrethe Vestager, ao justificar a aplicação da multa. A Qualcomm vai recorrer da decisão.

Veja edição 12 da Revista Abranet - Assossiação Brasileira de Internet REVISTA ABRANET . 12
Especial 20 Anos de Internet no Brasil


Há 20 anos os provedores de Internet escrevem suas histórias no País. A trajetória não foi nada fácil. Houve decisões políticas e econômicas significativas. Infraestrutura, modelo de negócios e fidelização de clientes foram relevantes no passado e continuam sendo no presente. Ao longo de duas décadas, os ISPs tiveram de se reinventar diversas vezes para não deixar de existir.

Clique aqui para ver outras edições

Começa a valer cadastro que bloqueia telemarketing das teles

A partir deste 16/7, será possível inscrever números no cadastro ‘Não Me Perturbe’. Promessa da Anatel é que em 30 dias os inscritos não receberão mais chamadas promocionais das operadoras de telecom.

Imposto zero para IoT está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Deputado Federal, Paulo Ganime (Novo/RJ), diz que o projeto de Lei 7656/2017, corrige uma distorção - a cobrança de FISTEL para os dispositivos IoT.

Governo autoriza aumento de capital da Telebras de R$ 1,17 bilhão

Montante é reflexo dos aportes autorizados em 2015, 2016, 2017 e 2018, quando a estatal estava ainda em acerto financeiro do satélite geoestacionário de defesa e comunicações. 

Comissão aprova prazo de seis meses para instalação de bloqueador de celular em presídios

Relator do projeto retirou o dispositivo que condicionava as novas outorgas de telecomunicação à instalação, ao custeio e à manutenção dos bloqueadores pelas prestadoras.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G