INOVAÇÃO

FICO leva IA e machine learning para além da indústria financeira

Por Roberta Prescott* ... 15/03/2019 ... Convergência Digital

A FICO, que atua no Brasil desde 1998, expandiu seu alcance para além do setor financeiro entregando soluções para diversas verticais de negócio. Empresas de segmentos como varejo, manufatura e telecomunicações estão, segundo explicou Alexandre Graff, vice-presidente e diretor-geral da FICO para América Latina e Caribe, em entrevista em vídeo à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o FICO Fórum 2019, realizado, em São Paulo, nesta quarta-feira, 13/03, usando em alguma escala inteligência artificial e machine learning para aprimorar a tomada de decisão e melhorar a experiência do cliente.  

Sem dar números, Graff disse que o crescimento da companhia na região tem sido forte e decorre da decisão corporativa global de transformar, em 2013, a América Latina e Caribe em uma unidade à parte — antes fazia parte da região Américas e funcionava como escritório de vendas. 

"Crescemos seis vezes a nossa equipe desde 2014 e sabemos que neste período a economia do Brasil e da América Latina estava desacelerada", disse. "Nossa perspectiva é boa; é de crescimento acelerado na região", completou Graff. Confira a entrevista na íntegra com o vice-presidente e diretor-geral da FICO para a América Latina e Caribe, Alexandre Graff.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Projetos inovadores de todo o Brasil poderão receber até R$ 200 mil

Conecta Startup Brasil seleciona 100 equipes de empreendedoras e startups em estágio inicial. Não há a exigênica de CNPJ.

China diz que terá criptomoeda semelhante à Libra do Facebook

O vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco Popular da China, Mu Changchun, diz que a moeda virtual vai proteger a soberania cambial do País. A criptomoeda pode ser usado no WeChat e no Alipay, do Alibaba.

Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

Fazer com que os jovens fiquem atraídos pela tecnologia e pelas engenharias é obrigação na jornada digital, adverte o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. "Temos poucas pessoas capacitadas. Precisamos mudar esse quadro logo", lamenta.

CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

"A nossa intenção é ser uma ponte entre os laboratórios da academia, as startups e as empresas. Essa articulação nacional é necessária", diz Henrique Falhaber.

Empreendedorismo exige coragem, foco, resiliência e persistência

"O esporte de alta performance é muito semelhante a uma startup. Ele exige autoresponsabilidade e autodisciplina e uma ousadia em arriscar", observa o medalhista olímpico, Thiago Pereira.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G