NEGÓCIOS

TOTVS: Brasil precisa de um ambiente de negócios com carga tributária compatível

Da redação ... 15/04/2019 ... Convergência Digital

O Brasil já avançou em direção à economia digital, mas há coisas básicas que não foram feitas até agora e que precisam ser feitas o quanto antes, afirmou o presidente do Conselho de Administração e fundador da TOTVS, Laércio Cosentino. Segundo ele, o Brasil tem a obrigação de entender que a concorrência não está mais no nosso mercado. Ela é cada vez mais global.

"Na economia global, o que me tira o sono é que precisamos ter mais gente qualificada. Já temos um grande déficit de pessoas qualificadas e se o Brasil voltar a crescer, como acreditamos, vai faltar mais mão de obra ainda e atrapalhar a jornada digital", observa Cosentino.

Em entrevista à CDTV, o executivo destaca que o Brasil precisa, para ontem, construir um ambiente de negócios com uma carga tributária compatível. Laércio Cosentino adverte ainda que TICs está em tudo. "Não há negócio sem o uso das TICs. Ela permeia todo o setor produtivo e merece atenção".

A economia digital e a falta de mão de obra qualificada serão temas de debate no Brasscom TecFórum, que acontece nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília. Assistam a entrevista com o presidente do Conselho de Administração da TOTVS, Laércio Cosentino.


Cloud Computing
SAP Brasil: Nuvem descomplica ERP para a transformação digital

Labi Exames adotou o ERP na nuvem e com uma média de 30 mil exames/mês, remodelou o atendimento para as classes de menor poder aquisitivo. "E com lucro", sustentou Marcelo Barbosa, co-fundador da companhia. Presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, afirma que a transformação digital não acontece só com tecnologia. "Sem boas pessoas, a tecnologia, em sim, não resolve nada".

Por mercado de BPO, Lumen IT compra Superabiz

Valor da transação não foi revelado pelas partes. Expectativa da fusão é simplificar o acesso às soluções de compliance fiscal, jurídico e para o SPED.

#RioéTech abre programação do Rio Info 2019

Evento, que chega em 2019 a sua décima sétima edição, já gerou R$ 250 milhões em negócios. Pré-eventos serão realizados em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro para aproximar empresas e Academia.

TI fica ainda mais estratégica na disrupção digital

“Onde existir um elo mais fraco pode haver uma disrupção grande e entrar uma fintech, uma startup”, lembra o vice-presidente de serviços financeiros da BRQ, José Antonio Afonso Pires.

Unisys: open banking só existirá com a LGPD implementada no Brasil

"Os dois são interligados porque a premissa maior é a segurança da informação", observa o vice-presidente e líder da Vertical de Serviços Financeiros para América Latina, Luís Rego. Decisão do Banco Central de postergar a consulta pública sobre o tema tem pontos positivos e negativos.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G