Home - Convergência Digital

Inscrições para treinamento gratuito nas linguagens de programação Go e React encerram no domingo, dia 14

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 12/04/2019

Encontrar pessoas qualificadas é um desafio para as empresas de tecnologia da informação (TI). Atualmente, há pelo menos 100 mil vagas no setor não preenchidas no país, de acordo com o IDC Brasil, e o principal motivo para esse número elevado de posições abertas é justamente a falta de qualificação. Uma saída para profissionais que queiram se destacar é buscar capacitação.

O AceleraDev Full Stack Go + React, oferecido pela Codenation em parceria com a empresa de Big Data Analytics Neoway, é um programa de formação online gratuito para desenvolvedoras e desenvolvedores de software. O curso selecionará e preparará estudantes e profissionais de ciências exatas para o mercado de tecnologia e quem se destacar tem chance de fazer parte do time da empresa apoiadora. As inscrições para participar do programa vão até domingo (14) e podem ser feitas pelo site da Codenation.

O curso — com foco nas linguagens de programação Go e React — tem duração de oito semanas e será totalmente remoto, possibilitando  a participação de pessoas de todo o país. A metodologia de ensino é baseada em exercícios práticos de programação e em mentorias exclusivas, com profissionais que atuam em empresas da área de tecnologia. "Além de aprofundar o conhecimento nas linguagens de programação com os desafios, o AceleraDev também aproxima as pessoas que estão participando da realidade de mercado", conta Eduardo Varela, CEO da Codenation, startup que acelera a carreira de profissionais de tecnologia desde 2017.

A primeira etapa do programa é a de inscrição, na qual o participante precisa finalizar o desafio proposto para garantir sua participação na seleção. Nesse segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills (habilidades comportamentais). Cerca de 20 pessoas serão selecionadas para a próxima rodada, que é o treinamento intensivo alinhado com o mercado de trabalho. A partir de 30 de abril, além das aulas e das mentorias individuais para tirar dúvidas e potencializar o aprendizado, também será desenvolvido um projeto prático em grupo, que será apresentado ao final do programa.

Além desta aceleração, a Codenation está com inscrições abertas para outros dois programas de capacitação. Um deles é o AceleraDev Full Stack Go + React presencial, que foca nas mesmas tecnologias do programa remoto de mesmo nome e acontece em Florianópolis (SC). As inscrições para este programa vão até o dia 21 de abril. A outra aceleração é o AceleraDev Data Science, que é remoto e está com inscrições abertas até o dia 5 de maio.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/05/2019
Empresa de software nacional busca desenvolvedores

13/05/2019
Serasa Consumidor lança programa gratuito de programação

12/04/2019
Inscrições para treinamento gratuito nas linguagens de programação Go e React encerram no domingo, dia 14

14/03/2019
Prefeitura de São Paulo promove maratona de programação só para mulheres

10/01/2019
Python arrebata corações e mentes dos desenvolvedores

10/10/2018
Código mal escrito gera perda de US$ 85 bi por ano

09/10/2018
TOTVS oferece 550 vagas para cursos gratuitos de programação

08/10/2018
Procuram-se por desenvolvedores Hasgraph

21/09/2018
TI e Programação são serviços que mais usam freelancers na América Latina

19/09/2018
Laboratória abre inscrições para formação de mulheres programadoras

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Assespro é contra a regulamentação da profissão de TICs

Entidade das empresas de TI se posiciona contrária ao PLS 317/17. que passa a exigir diploma de profissões como Analista de Sistemas, desenvolvedor, engenheiro de sistemas, analistas de redes, administrador de banco de ados, suporte e profissões correlatas.

Brasscom: É urgente incluir computação no currículo do ensino médio e fundamental no Brasil

Apenas Internet das Coisas, vai gerar uma demanda de 107 mil profissionais que não estão disponíveis no Brasil, adverte o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

TI precisa de 420 mil novos profissionais até 2024

Formação de mão de obra, que já sofre para atender a demanda, vai ficar longe dos 70 mil novos empregos por ano. IoT, Big Data e segurança são áreas de maior demanda.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site