Home - Convergência Digital

TIM contrata mil VSATs da Gilat para expandir oferta de 4G IoT na agricultura

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 01/04/2019

Por meio de comunicado à imprensa nesta segunda-feira, 01/04, a TIM Brasil e a Gilat Satellite Networks Ltd., anunciaram que a solução de backhaul por satélite do Gilat será usada para oferecer serviços 4G a áreas não atendidas, tais como rodovias e pequenas cidades, bem como ao segmento IoT do agronegócio. Inicialmente, a Gilat fornecerá mil VSATs para complementar o programa de cobertura de celular da TIM chamado "4G TIM no Campo".

"A parceria com a Gilat permitirá que a TIM Brasil utilize o projeto '4G TIM no Campo' para estender sua cobertura 4G da costa litorânea ao interior do país em benefício do mercado IoT do agronegócio", afirma Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM Brasil. "A solução de backhaul por satélite da Gilat permitirá que a rede 4G ampliada garanta conectividade a máquinas e operadores para fazer o monitoramento e o controle em tempo real de colheitadeiras e tratores agrícolas, assegurando decisões economicamente eficazes, melhor gestão das plantações em níveis maiores de velocidade, eficiência e produtividade no fluxo produtivo."

"Estamos muito animados para apoiar a iniciativa da TIM Brasil de estender a cobertura 4G para as áreas rurais do Brasil, contribuindo assim com as ações IoT do agronegócio", destaca Tobias Dezordi, vice-presidente regional da Gilat para a América Latina. Além do projeto "4G TIM no Campo", que já oferece conectividade para grandes parceiros agrícolas e de usinas, a TIM Brasil está planejando uma completa cobertura nacional para levar seus serviços 4G ao interior do país e contribuir para aumentar a produtividade do Brasil rural.

O projeto permitirá a comunicação entre o campo e os escritórios, abordando um dos principais desafios do agronegócio. Também fornecerá conectividade robusta em tempo real e automação para, definitivamente, possibilitar a entrega mais rápida de produtos aos mercados corretos. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/05/2019
Vivo Empresas fornece IoT para rastrear 2000 veículos da Ezentis

15/05/2019
Avança na Câmara PL que zera taxas para dispositivos da internet das coisas

08/05/2019
Apesar de fazer 'mea culpa', TIM reclama da concorrência predatória

08/05/2019
TIM quer infraestrutura única para cidades com menos de 30 mil habitantes

02/05/2019
Embratel, Claro, Embrapa e Eldorado estão à frente do projeto de IoT Fazenda Conectada

30/04/2019
Tributo zero para IoT avança na Câmara dos Deputados

29/04/2019
TIM quer conectar 5 milhões de hectares com 4G

29/04/2019
Samsung abre inscrições para curso gratuito, online e em português voltado para IoT

22/04/2019
WND e Facens firmam parceria para fomentar uso de IoT

18/04/2019
Brasil emplaca na UIT referência de arquitetura para Internet das coisas

Destaques
Destaques

Com 5G, Internet das coisas entra no radar dos bancos no Brasil

Muitas instituições financeiras estão com a área de inovação trabalhando para entender como usar a Internet das Coisas em seus serviços, diz o diretor de Tecnologia da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, Gustavo Fosse.

País ativa 2 milhões de chips 4G por mês

Primeiro trimestre do ano terminou com 136 milhões de acessos LTE ativos, ou praticamente 60% dos celulares em serviço.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site