Home - Convergência Digital

Samsung abre inscrições para curso gratuito, online e em português voltado para IoT

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 29/04/2019

Os cursos online e gratuitos da Plataforma "Code IoT" – iniciativa da Samsung em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico) – estão com as inscrições abertas para novas turmas. As aulas são divididas em três etapas, com seis cursos de duração de 6 semanas (em português, espanhol e inglês). Entre os temas abordados estão introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis; e Objetos Inteligentes Conectados.

O projeto beneficia profissionais de educação, alunos e interessados em tecnologia.  Os participantes que cumprirem as tarefas propostas receberão um certificado de conclusão para cada curso, que são gratuitos e destinados a estudantes e professores. No entanto, qualquer interessado pode fazer a inscrição e acessar os conteúdos. O período de adesão tem início no dia 10 de junho, e a última fase será lançada a partir de 2 de setembro.

As informações podem ser acessadas neste link. Desde o início do programa, mais de 44 mil pessoas já se registraram para participar dos cursos. "A Samsung busca parcerias que possam agregar no desenvolvimento da educação por meio da tecnologia, que está em constante evolução. Para nós, é parte do nosso papel contribuir para expandir o conhecimento das pessoas e, assim, aperfeiçoarmos os profissionais para o mercado de trabalho", comenta Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

O Code IoT é um programa de cidadania corporativa da Samsung que tem o objetivo de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico e à formação de novos profissionais. Além da Plataforma Code IoT, a parceria entre Samsung e LSI-TEC oferece também o Code Day, dia de formação presencial para professores e educadores da rede pública que acontece no espaço OCEAN USP (Universidade de São Paulo), com 70 vagas. Os próximos eventos acontecem nos dias 4 de maio, 25 de maio, 10 de agosto e 24 de agosto.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/06/2019
Embratel: IoT será ferramenta de produtividade para os bancos

03/06/2019
Especialistas detectam mais de 150 milhões de ataques a dispositivos IoT

23/05/2019
Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

16/05/2019
Vivo Empresas fornece IoT para rastrear 2000 veículos da Ezentis

15/05/2019
Avança na Câmara PL que zera taxas para dispositivos da internet das coisas

02/05/2019
Embratel, Claro, Embrapa e Eldorado estão à frente do projeto de IoT Fazenda Conectada

30/04/2019
Tributo zero para IoT avança na Câmara dos Deputados

29/04/2019
Samsung abre inscrições para curso gratuito, online e em português voltado para IoT

22/04/2019
WND e Facens firmam parceria para fomentar uso de IoT

18/04/2019
Brasil emplaca na UIT referência de arquitetura para Internet das coisas

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Falta de mão de obra qualificada espanta investidores no Brasil

Mais de 50% dos jovens brasileiros podem ficar fora do mercado de trabalho por falta de qualificação e de habilidades digitais. A advertência foi feita por especialistas que debateram sobre educação e capacitação digital no Painel Telebrasil 2019.

Assespro é contra a regulamentação da profissão de TICs

Entidade das empresas de TI se posiciona contrária ao PLS 317/17. que passa a exigir diploma de profissões como Analista de Sistemas, desenvolvedor, engenheiro de sistemas, analistas de redes, administrador de banco de ados, suporte e profissões correlatas.

Mais de meio milhão de brasileiros trabalham com TICs

Raio-X do mercado de trabalho nos últimos 10 anos, feito pela Softex, mostra que o salário médio de R$ 6 mil.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site