Home - Convergência Digital

Publicidade no celular vai girar R$ 240 bilhões em 2020

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 18/02/2019

Os gastos globais com publicidade para instalação de aplicativos em telefones móveis devem subir chegar a US$ 64 bilhões em 2020, o equivalente a R$ 240 bilhões,  segundo a empresa israelense de análise de dados para aplicativos AppsFlyer.

O número mantém o ritmo recente de crescimento de 34% ao ano, refletindo em parte o custo de mídia mais alto, incluindo campanhas pagas. A estimativa tem como base modelos estatísticos e dados da indústria, com uma amostra de 70 mil aplicativos.

“Tem havido um constante crescimento de investimento em publicidade e isso parece que vai continuar assim”, sustenta a análise. Na América do Norte, o crescimento de gasto para instalação de apps deve dobrar em 2020, atingindo US$ 12,9 bilhões, ou cerca de R$ 50 bilhões, segundo a AppsFlyer.

De acordo Daniel Junowicz, diretor da AppsFlyer para a América Latina, entre os segmentos que devem dar suporte ao avanço dos investimento com anúncios para dispositivos móveis e instalações, estão os mercados de games e o apps de comércio e de streaming de vídeo e música

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/07/2019
TIM e Vivo mudam pacotes para impedir troca de chips no exterior

27/06/2019
Brasileiro elege o smartphone para fazer compras online

07/06/2019
Câmara proíbe teles de enviarem mensagens comerciais a clientes

06/06/2019
Novo projeto de lei prevê cobertura celular obrigatória de 60% das estradas

06/06/2019
Ao Procon, Google diz que Huawei só atualiza Android até 19 de agosto. Fabricante assegura serviços

31/05/2019
Amazon quer entrar no mercado de celular pré-pago com venda da Sprint

30/05/2019
Procon notifica Google e teles sobre bloqueio à Huawei. Fabricante nega qualquer restrição no Brasil

17/04/2019
Teles fazem cadastramento para atualizar dados de clientes do celular pré-pago

09/04/2019
Usuários esticam uso dos smartphones e mercado recua 0,5% puxado pelos top de linha

18/02/2019
Publicidade no celular vai girar R$ 240 bilhões em 2020

Destaques
Destaques

Varejo x bancos: carteira digital vira superaplicativo

Superados os obstáculos iniciais, mercado não financeiro acelera estratégia para ficar com preferência dos consumidores.

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site