SEGURANÇA

Mais de 30% das empresas brasileiras admitem não proteger dados de clientes e funcionários

Ana Paula Lobo* ... 18/02/2019 ... Convergência Digital

Os líderes de negócios estão à beira de uma crise de confiança por conta da transformação digital, revela o DT Index II, realizado pela Dell e pela Intel, com 4600 mil líderes empresariais no mundo. O levantamento traz um número elevado: 91% admitem que estão com os seus negócios entravados por barreiras persistentes.

O levantamento também traz que um em cada três líderes de negócios não acredita que a sua própria organização proteja os dados dos funcionários ou clientes. No Brasil, são 31% de gestores desacreditando de suas políticas de segurança. O estudo também observa que 32% não esperam que sua própria organização cumpra com regulamentos (como o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE).

Isso significa que quase metade (49%) dos líderes de negócios acredita que sua organização terá dificuldades para provar que é confiável nos próximos cinco anos. Já no Brasil, o otimismo é maior, com apenas 20% dos líderes tem as mesmas dúvidas. De acordo com o levantamento, as cinco barreiras para o sucesso da transformação digital são:

Preocupações com a segurança e a privacidade de dados
Falta de recursos e orçamento
Falta das habilidades e expertise certas dentro da empresa
Mudanças legislativas e de regulamentos
Cultura digital imatura

O novo Índice de Transformação Digital (DT Index II), encomendado pela Dell Technologies em parceria com a Intel e feito pela Vanson Bourne com 4.600 líderes de negócios de empresas de médio e grande porte de 42 países, revela que os programas de transformação digital de muitas empresas estão na fase inicial.

O estudo aponta que ainda há um caminho longo a percorrer rumo à maturidade: 78% dos líderes de negócios admitem que a transformação digital deve ser mais difundida em suas organizações. No Brasil, o número é ainda maior: 82%.

Mais da metade das empresas (51%) acredita que terá dificuldades para atender às demandas dinâmicas dos clientes dentro de cinco anos, no Brasil o índice é de 25%, e quase uma em cada três (30%) ainda tem receio de que sua organização possa ficar para trás, sendo 26% no mercado nacional.

*Com informações da Dell Technologies


Globo afirma que ataque hacker não 'roubou' dados de usuários

Houve duas invasões ao sistema de notificações push da Globoplay e da GShow no final de semana. O ataque teria sido conduzido por um grupo hacker da Arábia Saúdita. Segundo a Globo, 'invasores se limitaram a enviar mensagens para toda a base'.

Consciência é a maior vacina contra os riscos cibernéticos

Em tempos de home office por conta do coronavírus, o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima, diz que cabe ao usuário redobrar seu cuidado. "Cada um tem de fazer sua parte", afirma.

Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

RNP terá programa para formar profissionais em Segurança Cibernética

O diretor da área na Rede Nacional de Pesquisa, Emilio Nakamura, assegura que a intenção é 'acelerar a formação de novos profissionais não apenas na Academia, mas também na inovação aberta'.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G