Home - Convergência Digital

Preço alto e falta de celulares levam Coreia a adiar lançamento do 5G

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 07/03/2019

O governo da Coreia do Sul informou nesta quinta, 7/3, que o promovido como primeiro lançamento comercial do 5G no mundo será adiado por, pelo menos, um mês. Além de divergências com a política de preços proposta pela SK Telecom, o país também aguarda a chegada ao mercado do smartphone 5G da igualmente coreana Samsung.

“Entendemos que é muito mais desejável esperar os smartphones 5G. Há ainda uma chance para lançamento em março, mas não é alta”, afirmou Chun Sung-bae, que é o responsável pelo planejamento das políticas no ministério coreano de ciência e tecnologia, segundo relata o jornal The Korea Herald.

Dois dias antes, o mesmo ministério rejeitou a política de preços para serviços móveis 5G sugerida pela SK Telecom. Sem revelar preços, o governo da Coreia do Sul informou que os preços poderiam “restringir o direito de escolha dos consumidores”.

“Uma vez que a cara política de preços da SKT foi somente desenhada para quem fizer uso massivo de dados, recomendamos que a empresa trabalhe nessa questão. Acreditamos que ela traz risco de limitar as escolhas para aqueles que planejam usar menos dados”, informou o ministério.

No Mobile World Congress, o chairman e CEO da Korea Telecom, Chang Gyy Hwang, anunciou a primeira rede privada corporativa 5G para a oferta de serviços às empresas. "Os modelos de negócios serão transformados e temos de estar atentos para assegurar a garantia 'perfeita' de segurança aos dispositivos", frisou. Entre os clientes estão a Hyndai e outras empresas da economia coreana.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

22/04/2019
Oi monta espaço 5G no evento Rio Creative Conference 2019

18/04/2019
Carros conectados: Comissão Europeia impõe derrota ao 5G e elege o Wi-fi como tecnologia padrão

17/04/2019
FCC barra China Mobile de atuar nos Estados Unidos

15/04/2019
EUA planejam fazer oferta inédita de espectro em novo leilão 5G

15/04/2019
Bélgica não vê motivo para não usar Huawei no 5G

11/04/2019
Samsung usa a Coreia para mandar recado às rivais no 5G

10/04/2019
Japão aloca faixas para 5G e teles preveem investir R$ 58 bilhões

09/04/2019
Por 5G, Anatel quer triplicar a capacidade de espectro existente

05/04/2019
UIT sai em defesa da Huawei e diz que entidade decide padrão 5G em outubro

04/04/2019
5G é o empurrão que falta para a realidade aumentada explodir no varejo

Destaques
Destaques

Ecossistema de IoT movimentará R$ 38 bilhões

Projeção do mercado é que o segmento vai crescer acima de 20% ano contra ano até 2022. Dispositivos, em especial os smartphones, impulsionam o crescimento dos investimentos em TI ao longo de 2019.

Para Ericsson, 5G vai fazer acontecer, de verdade, a indústria 4.0

Presidente da fabricante para a América do Sul, Eduardo Ricotta, diz que uma operadora com 50 Mhz a 80 Mhz terá espectro para oferecer bons serviços, especialmente, o da banda larga fixa móvel. "Há cidades no Brasil, com menos de 100 mil habitantes, com conexões de 2 Mbits. O 5G vai chegar oferecendo bem mais", observa.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Smartphones colocam Inteligência Artificial na palma da mão

Por Samir Vani*

Tecnologias como reconhecimento facial, identificação de objetos e realidade aumentada já estão disponíveis na palma das nossas mãos, mas boa parte das pessoas não sabe ainda.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site