TELECOM

Oi reforça portfólio para transformação digital da gestão pública

Convergência Digital* ... 21/03/2019 ... Convergência Digital

A Oi ampliou o portfólio de soluções digitais para cidades inteligentes ao prover projetos especiais de vigilância para clientes do setor público e privado. A companhia tem desenvolvido plataformas com foco em segurança, eficiência operacional e redução de custos para as mais diversas cadeias de atuação das iniciativas públicas, auxiliando na transformação digital que as cidades inteligentes demandam.

No Rio de Janeiro, a Oi disponibiliza à Secretaria de Segurança Pública do Estado solução de monitoramento urbano através de vídeo vigilância com analytics, o que permite reconhecimento facial e leitura de placas para localizar pessoas e veículos suspeitos e identificar padrões de comportamento e situações de risco. O projeto teve início nesse Carnaval e contou com 29 câmeras para monitoramento urbano com o software inteligente, instaladas no bairro de Copacabana. Os dados coletados ficam armazenados dentro do ambiente dos clientes e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelos órgãos públicos contratantes.

Além do Rio de Janeiro, as soluções integradas de vigilância da Oi também estão em operação nas cidades de Búzios e Niterói, e também nos estados de Pernambuco e Sergipe, entregando serviços de rede e conectividade, segurança cibernética, vídeo monitoramento, reconhecimento facial, IoT (internet of things), analytics e big data.

“Nossos projetos especiais para vigilância visam, sobretudo, garantir uma melhor gestão por parte dos órgãos públicos. Colocamos a nossa tecnologia e inteligência para atender as demandas das cidades inteligentes que consequentemente impactam em uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. Nosso portfólio nos permite atuar em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital que as smart cities demandam, desde a conectividade, passando pela infra de TI, soluções de segurança cibernética e também atuando em algumas camadas de aplicação. Esse é o nosso diferencial competitivo, oferecer soluções digitais de TI e Telecom integradas, aliadas à nossa capilaridade de rede que avança na fibra óptica”, ressalta Adriana Viali, diretora do Corporativo da Oi.

A Oi é provedora de soluções digitais integradas de TI e Telecom para o mercado corporativo. A companhia atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data, Cloud e Data Center, Serviços Gerenciados, além de dados e voz.

Projetos de vigilância da Oi em operação:

Projeto de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública do RJ

Projeto inclui solução de videomonitoramento com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos, centro de monitoramento, conectividade, sistema de despacho, armazenamento de imagens em cloud, gerenciamento da solução e analytics. São 29 câmeras para monitoramento urbano com o software inteligente.

Projeto Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança da Pública do Município de Búzios

Projeto inclui solução de videomonitoramento com reconhecimento facial e leitura de placas de veículos, centro de monitoramento, conectividade, sistema de despacho, armazenamento de imagens em cloud, gerenciamento da solução e analytics. São 10 câmeras para monitoramento urbano com o software inteligente.

Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Niterói

Projeto inclui soluções de gestão de tecnologia da informação e comunicação, vídeo monitoramento e conectividade. Gestão de 327 câmeras de vídeo monitoramento.

Projeto 190/RJ

Projeto inclui soluções de tecnologia da informação e comunicação, rastreamento, georreferenciamento, conectividade, contact center e atendimento especializado. Geolocalização de 1900 viaturas.

CIOSP de Sergipe

Projeto inclui soluções de atendimento especializado, georreferenciamento, gestão de frotas, conectividade, segurança cibernética, vídeo vigilância e sistema de despacho. São 459 viaturas monitoradas e 84 câmeras de vídeo vigilância.

Pernambuco Conectado

Projeto inclui soluções de videomonitoramento urbano e predial, centro de monitoramento, conectividade, armazenamento de imagens, gerenciamento da solução e analytics. São 380 câmeras para monitoramento urbano, 3 mil câmeras de monitoramento predial.

Demais soluções Oi para cidades inteligentes:

Fiscalização Eletrônica

É a solução da Oi que permite o monitoramento e a gestão de equipes de campo, a fiscalização eletrônica do trânsito, da saúde, do meio ambiente, de zoonoses e de aspectos sanitários através do uso de aplicativo móvel. Permite aos órgãos de fiscalização públicos digitalizarem seus processos em campo.

Gestão de Frotas

É a solução da Oi para monitoramento e rastreamento veicular via GPS e dados móveis, englobando funcionalidades de telemetria. Permite a gestão e otimização dos recursos pelo aumento da produtividade em campo com a visualização online dos veículos, histórico de percurso e gestão do perfil de condução; e redução de custos com o controle da saúde da frota e do consumo de combustível.

Gestão de Facilities (IoT)

Solução com sensoriamento de salas de equipamentos, com monitoramento de energia, temperatura e acesso físico, garantindo redução de custos com o reconhecimento de problemas ao evitar deslocamentos desnecessários das equipes para a verificação. As informações são exportadas para um dashboard e também permite integração com outros sistemas de gerência.

Analytics (Big Data)

Voltada para os segmentos de Varejo, Utilities e Setor Público, o Analytics usa informações geradas pela própria atividade da empresa para fornecer análises que, depois de processadas no Big Data da Oi, criam algoritmos próprios para ajudar as empresas em novos insights de negócio.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel aperta o cerco aos equipamentos piratas de TV por Assinatura

Agência reguladora alerta que os aparelhos sem homologação aumentam o risco de vazamento de materiais tóxicos, choques elétricos e até explosões. No ano passado, mais de 200 mil foram lacrados. Dados da ABTA, entidade setorial do segmento, pelo menos 4,2 milhões de usuários têm acesso ilegal a canais pagos no Brasil.

Vivo coloca IA Aura pra atender cliente pelo WhatsApp

Pelo número 11-99915-1515, é possível esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, verificar consumo de dados, fazer recargas com bônus e receber 2ª via de conta, entre outras funcionalidades.

Silêncio positivo para antenas passa na MP da Liberdade Econômica, mas não como o mercado esperava

Serão os órgãos públicos- os responsáveis pela burocracia excessiva e que restringem a liberação da implantação - os responsáveis por determinar um prazo máximo de resposta. MP da Liberdade Econômica também mexeu em pontos da Lei trabalhista.

Unifique compra provedor Internet em Santa Catarina

Aquisição faz parte da estratégia da Telecom catarinense de ampliar sua área de expansão e conquistar 1 milhão de residências até 2025. Unifique, hoje, atende a 116 municípios do Estado de Santa Catarina.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G