Home - Convergência Digital

TIM ativa chamada VoLTE em todo o Rio de Janeiro

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 03/04/2019

A TIM ativou o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) para seus clientes em todo o Rio de Janeiro, tornando-se o primeiro estado a contar com a tecnologia em todas as cidades. A funcionalidade oferece mais qualidade e alta definição para as ligações de voz, que passam a utilizar a rede 4G da operadora.

O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade. Qualidade é uma das vantagens da novidade, já que as ligações são realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Outros fatores importantes para o usuário são a navegação simultânea utilizando o 4G, redução do consumo de bateria, além de o tempo de estabelecimento da ligação ser até quatro vezes mais rápido do que o atual.

"Nos últimos meses, temos registrado um aumento significativo no uso do VoLTE e o número de clientes que utilizam a tecnologia ultrapassa os 15 milhões em todo o País", reporta o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville. O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE.

Os consumidores poderão conferir no site www.tim.com.br a lista completa de modelos compatíveis, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade. A meta é oferecer o serviço para 96% da população urbana até 2020 em mais de 4 mil cidades, por meio da rede 4G da operadora.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

09/10/2019
Claro e TIM perdem. Oi fica sem poder de mercado em São Paulo, Centro-Oeste e Sul

09/10/2019
STF nega recurso e TIM vai pagar multa de R$ 1 milhão por “Ilimitado” e “Liberty”

03/10/2019
Oi amplia cobertura com 4,5G e chega a 35 municípios

02/10/2019
Brasil soma 145 milhões de celulares 4G

30/09/2019
Com Nextel, Claro supera a TIM no ranking da telefonia móvel

20/09/2019
TIM terá antena 5G no Cubo Itaú, em São Paulo

19/09/2019
Ministério da Justiça investiga TIM por possível vazamento de dados

19/09/2019
5G chegará a 75 milhões de conexões na América Latina até 2023

10/09/2019
TIM dá mais franquia de dados para atrair clientes para o pré-pago

09/09/2019
Na América Latina, 33% da população ainda não têm acesso ao celular

Destaques
Destaques

5G chegará a 75 milhões de conexões na América Latina até 2023

Até lá, a tecnologia LTE segue com um crescimento considerável. Em junho foram 4,7 bilhões de conexões, ou 53% de todas as conexões celulares no mundo, revela a 5G Americas.

TVs defendem migração da banda C para Ku e calculam custo em R$ 2,9 bilhões

Abratel, que representa Record e Rede TV!, apresentou formalmente à Anatel uma proposta de migração das transmissões como forma de evitar a interferência do uso da faixa de 2,5 GHz nas antenas parabólicas.  

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site