INOVAÇÃO

Brasscom: Banda larga e datacenters são essenciais à Inovação

Ana Paula Lobo ... 04/04/2019 ... Convergência Digital

O Brasil precisa investir mais em Ciência, Tecnologia e Inovação para ampliar a sua relevância mundial e conseguir maior produtividade e competitividade, observa o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo sustenta que é preciso reativar e aperfeiçoar os fomentos à Inovação.

"As empresas precisam de banda larga e datacenters. São insumos essenciais para que possamos dar o salto necessário no investimento dedicado para a inovação", ressalta Gallindo. Com relação ao governo digital, o presidente-executivo da Brasscom diz que o País avançou, especialmente na administração pública federal, mas ainda tem muito por fazer. "Acelerar a estratégia de digitalização é mandatória. É absolutamente crítico melhorar a experiência do cidadão com a oferta de serviços públicos".

Uma das ações da Brasscom para colocar à mesa temas de discussão ligados à Ciência, Tecnologia e Inovação é a realização nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília, do Brasscom TecFórum. Na verdade, o evento de 2019 dá uma repaginada e ganha cara nova após três edições anteriores, batizadas de Seminário Brasscom de Políticas Públicas e Negócios.

"Mudamos para discutir e compartilhar ideias. O Brasil precisa ser mais eficiente e mais ágil. Vamos usar o Brasscom TecFórum para também apresentar a nossa agenda legislativa, com pontos essenciais para que TICs se tornem, de fato, prioridade de Estado", reforça Sergio Paulo Gallindo. Para mais informações e inscrições no Brasscom TecFórum, acesse: https://brasscom.org.br/

Assistam a entrevista com o diretor-presidente da Brasscom, Sérgio Paulo Gallindo. Nela, o executivo detalha o Brasscom TecFórum.


Cloud Computing
Receita na palma da mão abre vez para certificado digital em nuvem

Fisco abriu os serviços do portal e-CAC, que exigiam o certificado digital, para os dispositivos móveis. Hoje no mercado apenas três autoridades certificadoras estão autorizadas a emitirem certificados na nuvem.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Transformação digital é um dos temas da 4ª edição da O&G TechWeek

Evento, no Rio de Janeiro, vai  debater o impacto das tecnologias digitais no futuro dos segmentos de Upstream, Downstream, Gás e Energia e os possíveis desdobramentos em outros setores da economia.

Desafio em segurança e defesa premia startups com R$ 100 mil

Fintechs e Blockchain também são temas para a disputa, batizada de Conexão Defesa, e que acontece de 03 a 05 de setembor, em Florianópolis. Inscrições vão até o dia 20 de agosto.

Brasil cai duas posições em ranking global de inovação

Entre 129 países, o Brasil é o 66º mais inovador segundo o Índice Global de Inovação da Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Na América Latina, País fica atrás do Chile, México e Costa Rica.

G7 manda recado ao Facebook: a criptomoeda Libra não será liberada tão fácil

As autoridades regulatórias globais não permitirão que o Facebook lance sua criptomoeda libra até que todas as suas preocupações, desde a lavagem de dinheiro até a estabilidade financeira, sejam resolvidas,revelou Benoît Coeuré, membro do conselho do Banco Central Europeu.

DBServer: competitividade exige uma nova maneira de fazer software

Ao completar 25 anos, a companhia gaúcha investe em novas tecnologias, entre elas, Blockchain, com o lançamento, em setembro, de um projeto dedicado à área de saúde, conta Verner Heidrich.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G