Home - Convergência Digital

Gigante de TI traz para o Brasil plataforma gratuita de capacitação em Inteligência Artificial

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 17/05/2019

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira,17/05, o lançamento de uma nova plataforma de ensino, o AcademIA, que disponibilizará 12 módulos gratuitos sobre inteligência artificial (IA) – desde a introdução básica à tecnologia, à sua linguagem de programação e aplicações. A iniciativa faz parte do compromisso da Microsoft de democratizar a inteligência artificial, proporcionando capacitação na tecnologia para profissionais no mercado de trabalho e para estudantes, com o objetivo de aprimorar as habilidades necessárias para os empregos do futuro.

O lançamento da plataforma foi feito pelo VP Global de Educação da Microsoft, Anthony Salcito, que ressaltou a necessidade da inserção da tecnologia para preparação dos profissionais para o futuro do trabalho. "Precisamos considerar que 65% dos alunos de hoje farão trabalhos que ainda não existem", explica.

A iniciativa conta com cinco parceiros estratégicos: Recode, IOS – Instituto de Oportunidade Social, Instituto Gerando Falcões, The Trust for The Americas, Eidos e ATN – Associação Telecentro de Informação e Negócios. A Microsoft está aberta a novas parcerias para facilitar o acesso à plataforma AcademIA, beneficiando mais profissionais e interessados em aprender sobre inteligência artificial.

O curso de Inteligência Artificial contempla 12 módulos, sendo eles: "Introdução à Inteligência Artificial", "Introdução a Python para Ciência de Dados" – ambos já estão disponíveis em português – além de "Matemática Essencial para Machine Learning: Edição Python", "Leis e Ética para Dados e Analytics", "Métodos de Pesquisa para Ciência de Dados: Edição Python", "Princípios de Machine Learning: Edição Python", "Explicações sobre Deep Learning", "Explicações sobre Reinforcement Learning", "Processamento de Linguagem Natural (NPL)", "Sistemas de Reconhecimento de Voz", "Visão computacional e Análise de Imagens" e "Microsoft Professional Capstone: Inteligência Artificial".

Também estão na grade curricular da plataforma cursos sobre inovação e nuvem. São oito conteúdos de "Administrador do Azure" e seis de "Azure Developer", além de 18 aulas sobre "Ciências de Dados" e outras seis sobre "Ambiente de Trabalho Moderno". A previsão é que até 2020 todos os cursos da plataforma AcademIA estejam disponíveis em português. Conheça mais sobre a AcademIA.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/07/2019
Oi lança Joice, robô para atendimento aos clientes

01/07/2019
Inteligência Artificial é incapaz de tomar decisões imparciais

28/06/2019
Algar Tech investe R$ 800 mil e adota IA na gestão de infraestrutura de TICs

27/06/2019
Mato Grosso 'educa' robô para acelerar atendimento ao cidadão

05/06/2019
Inteligência Artificial e algoritmos: a base de um currículo perfeito

03/06/2019
Equipe brasileira brilha em competição de Inteligência Artificial nos EUA, mas precisa de dinheiro para disputar a grande final

30/05/2019
Governo cria chatbots para reduzir R$ 3 milhões por ano com call center

29/05/2019
Caixa-preta da Inteligência Artificial retarda integração com a ciência de dados

28/05/2019
Uso da Inteligência Artificial vai crescer 133% em 18 meses no Brasil

27/05/2019
Hi Platform comprou a SamChat e movimenta mercado de chatbots no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Detox digital:"Empresas precisam descer do salto e entender as pessoas", diz executivo da BRQ

O chefe de Pensamento Exponencial da BRQ Digital Solutions, René de Paula Jr., defende que as pessoas precisam ficar offline. “As pessoas precisam sair das telinhas e viver."

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Banco Itaú monta estratégia para reter os melhores profissionais

O uso da metodologia Agile transformou o processo de negócios, e o desafio é conquistar e fidelizar os melhores especialistas, pontua o superintendente de Governança de Arquitetura, Processos e Práticas de TI do Itaú, Cecílio Cosac Fraguas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site