Home - Convergência Digital

LabData promove curso de férias sobre big data e inteligência artificial

Convergência Digital - 01/07/2019

Composto por professores, consultores, mestres, doutores e profissionais de mercado altamente qualificados, o LABDATA - Laboratório de Análise de Dados da FIA - é um Centro de Excelência que atua nas áreas de ensino, pesquisa e consultoria em análise de informação utilizando técnicas de Big Data e Inteligência Artificial trabalha com uma equipe multidisciplinar.

Coordenado pela Professora Dra. Alessandra Montini, o LabData vai promover o curso de férias durante o mês de Julho que vai  abordar dentro de sua grade: introdução e aplicações de Big Data; ambiente favorável ao Big Data; vantagens da utilização das técnicas de Big Data; introdução ao Spark, Python e Hadoop; introdução a Inteligência Artificial; aplicações de Machine Learning; aplicações de Deep Learning e aplicações de Business Inteligence.

Com a carga horária de 20 horas, o curso terá início dia 05 e término dia 19 de julho. De acordo com a Prof e Dra. Alessandra Montini, o curso foi pensado para oferecer aos profissionais uma ampla visão sobre o mercado Big Data e também para apresenta várias metodologias para a elaboração de bases de dados, extração de informação e análise de dados para tomada de decisão.

“O volume crescente de informações disponível na internet e a enorme demanda desse setor aqui no Brasil faz com que empresas e profissionais busquem cada dia mais especialização e técnicas adequadas para maior expertise nesse mercado de gigantes”, afirma Alessandra Montini.

Quem pode participar do curso? Profissionais de todas as áreas que desejam entender o que é Big Data e conhecer as principais aplicações de Big Data. O corpo docente conta com professores altamente capacitados com experiência no mundo corporativo. Nos critérios de seleção do corpo docente, serão priorizadas sua qualificação e experiência profissionais nas distintas matérias, de maneira que o curso permita não somente a transmissão de conhecimentos, mas também de critérios e experiências enriquecedoras para os alunos.

Dias do curso:

Data: Quarta e sexta

Horário: 19:00 às 23:00

Local: Avenida Doutora Ruth Cardoso, 7221 – Pinheiros

Para mais informações acesse: labdata.fia.com.br 










Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/06/2020
Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

01/06/2020
Empresa brasileira de big data e analytics recebe aporte de R$ 120 milhões

29/05/2020
Serpro e Economia criam ‘Mapa de Empresas’, com Big Data das Juntas Comerciais

28/04/2020
Apenas 4% das empresas usam big data nos negócios no Brasil

30/03/2020
Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

28/11/2019
Big data é o negócio da Serasa Experian

27/11/2019
Petrobras usa supercomputador Santos Dumont para testes em tempo real

12/09/2019
Zipp, supermercado 100% online, expande operação com análise de dados em tempo real

09/09/2019
Teles fazem prova de conceito com a FICO por tomada de decisão

19/08/2019
FGV do Rio abre inscrição para vestibular para Ciência de Dados

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site