TELECOM

Com Smart, Algar Telecom fica com 1.100 Km de rede própria em Pernambuco

Convergência Digital ... 10/07/2019 ... Convergência Digital

Como parte de sua estratégia de crescimento na região Nordeste, a Algar Telecom, empresa do grupo Algar que atua no setor de TI e Telecom, concluiu a compra total da Smart Telecomunicações e Serviços LTDA, com sede em Recife. Com a aquisição desta rede – 700 km na Grande Recife e 300 km em direção ao interior – e a incorporação de um amplo portfólio de clientes corporativos, a transação representa mais um passo no fortalecimento da expansão da companhia no B2B, segmento que representa mais da metade dos negócios da Algar Telecom em todo o país.

Com mais de 65 anos de atuação no setor de telecomunicações, a Algar Telecom iniciou a expansão para o Nordeste em janeiro de 2018, após a ativação do cabo submarino Monet, que conecta o Brasil (Praia Grande e Fortaleza) com os EUA. Paralelamente a isso, a organização investiu ainda em uma rede terrestre para garantir maior qualidade nos serviços oferecidos aos clientes da região.

“A aquisição da Smart Telecomunicações é extremamente estratégica para consolidar a nossa expansão para o Nordeste, ampliando a nossa presença em Pernambuco. Passamos de 100 km para 1.100 km de rede própria nesse estado, o que nos permite atender de forma ampla todo o mercado empresarial da cidade de Recife e região metropolitana, englobando Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, e parte do interior, até Caruaru”, conta Osvaldo Carrijo, vice-presidente de negócios da Algar Telecom.

Na região, além de Recife, a Algar Telecom possui operações nos estados Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Todas essas localidades contam com todo o portfólio da Algar Telecom em TIC – que abrange soluções de voz, dados e TI. A partir de agora, os clientes atuais da Smart também terão acesso a uma maior gama de serviços, já que o portfólio anterior da empresa era focado somente em dados. Com a aquisição, os serviços serão expandidos para telecomunicações em geral e TI.

Além do valor da Smart, a empresa tem uma previsão de investir cerca de R$ 78 milhões na expansão na região em cinco anos. “O objetivo agora é consolidar os investimentos já realizados na expansão no Nordeste, conquistando presença em todas as capitais, e ao longo do tempo expandir a atuação para mais cidades do interior”, ressalta o executivo.

Para suportar sua expansão, a Algar Telecom investe na modernização da rede e na ampliação da oferta de fibra óptica. Em 2018, foram construídos cerca de 11,1 mil km de redes – no total, são cerca de 61 mil km. Os investimentos no 1º trimestre de 2019 totalizaram R$ 202 milhões, 72,9% acima do mesmo período de 2018. O maior volume de investimentos foi direcionado ao projeto Algar Fibra, que garante a conexão via fibra óptica. A tecnologia substitui os cabos de cobre e proporciona o acesso à internet com velocidades mais altas. “Esses investimentos têm possibilitado à Algar Telecom seguir com sua estratégia de crescimento e ampliação geográfica, levando aos clientes serviços com melhor qualidade”, conclui Carrijo.

 


Internet Móvel 3G 4G
É urgente fazer software inteligentes para avançar Internet das Coisas no Brasil

"Faltam plataformas avançadas de software de IoT para automatizar os processos e integrar diferentes tecnologias, como a própria internet das coisas, análise de big data e computação em nuvem e de névoa para a implantação de aplicativos-piloto na gestão inteligente da água", exemplifica Marcos Visoli, pesquisador da Embrapa.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Autor da nova Lei das teles lidera entidade para brigar por banda larga

Ex-deputado Daniel Vilela vai presidir a Aliança Conecta Brasil F4, que nasce com apoio da Huawei, FiberX e da consultoria Teleco, mas quer novos associados. “Não existe economia digital sem infraestrutura”, afirma.

Apple é multada por reduzir desempenho de iPhones antigos

Sanção de 25 milhões de euros foi imposta pelo órgão da concorrência da França. Empresa admitiu em 2017 que reduz deliberadamente a performance de vários modelos mais velhos.

Femtocells terão tratamento igual a dos roteadores Wi-Fi na Anatel

Decisão foi tomada pela Anatel para massificar o uso das antenas de baixa frequência e que amplificam o sinal da telefonia móvel. Até então restritas apenas às operadoras, as femtocells poderão ser compradas e instaladas pelo consumidor.

5G: Edital vai à consulta com 400 MHz em 3,5 GHz e bloco exclusivo para os pequenos

Depois de muito ruído, além de retomar modelo tradicional de leilão, a proposta aprovada no Conselho Diretor da Agência prevê ressarcimento à radiodifusão pela Banda C estendida e modelo do 4G de empresa independente para operacionalizar mitigação de interferências. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G