INOVAÇÃO

Quase metade da venda de fibra óptica para ISPs é financiada na Prysmian

Por Roberta Prescott ... 11/07/2019 ... Convergência Digital

Financiar a compra de equipamentos é, muitas vezes, um entrave para as empresas prestadoras de serviços de internet. Para facilitar a aquisição por parte dos ISPs, o Grupo Prysmian oferece o cartão Prysmart há cerca de três anos e, segundo João Carro Aderaldo, CCO do Grupo Prysmian, de 30% a 40% das vendas para ISPs é feita por meio deste cartão.

Em conversa com a imprensa durante a inauguração da sede do grupo para a América Latina, localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, Aderaldo explicou que o cartão é fruto de parceria com uma financeira, cujo nome ele não revelou, para facilitar o pagamento das compras deste nicho de empresas junto à companhia. “Com o cartão, eles conseguem financiamento do valor e acesso ao pagamento em parcelas”, explicou.

Aderaldo apontou que existem fontes de financiamento do governo que são bastante atrativas, porque, segundo ele, o governo entende que o setor é importante. “O que nós temos feito, de forma a ajudar, é buscar parceiros — bancos e empresas — que trabalhem conosco para oferecer financiamentos”, afirmou. Atualmente, os prestadores de serviços de internet são responsáveis pela compra de metade do volume vendido de fibra ótica pelo Grupo Prysmian.

“Os ISPs estão se desenvolvendo, passaram de uma participação pequena, há quatro ou cinco anos, para aproximadamente 50% do nosso negócio neste ano. Eles não detêm a maioria dos usuários, mas são responsáveis pelo desenvolvimento. Acreditamos que eles seguem crescendo pelos os próximos cinco anos, porque ainda tem muito a fazer no Brasil em fibra ótica e eles tem maior capacidade de construir que as operadoras e de atingir áreas mais remotas que nem sempre interessa para as telcos”, disse Aderaldo.


Cloud Computing
Universidade de Nova York escolhe empresa brasileira para projeto de nuvem

Plataforma desenvolvida pela Radix garante segurança de informações confidenciais e é usada por diferentes agências norte-americanas para abrigar mais de 50 bases de dados confidenciais, em todos os níveis do governo dos Estados Unidos.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Economia digital: Governo precisa de um programa de atração dos jovens

Reeleito para um novo mandato - até 2021, para a presidência da Softex, Ruben Delgado, diz que, hoje, a insegurança jurídica é o maior gargalo para o empreendedorismo no Brasil.

Projetos inovadores de todo o Brasil poderão receber até R$ 200 mil

Conecta Startup Brasil seleciona 100 equipes de empreendedoras e startups em estágio inicial. Não há a exigênica de CNPJ.

China diz que terá criptomoeda semelhante à Libra do Facebook

O vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco Popular da China, Mu Changchun, diz que a moeda virtual vai proteger a soberania cambial do País. A criptomoeda pode ser usado no WeChat e no Alipay, do Alibaba.

Mão de obra é o gargalo para fazer tecnologia e inovação no Brasil

Fazer com que os jovens fiquem atraídos pela tecnologia e pelas engenharias é obrigação na jornada digital, adverte o presidente da Assespro Paraná, Adriano Krzyuy. "Temos poucas pessoas capacitadas. Precisamos mudar esse quadro logo", lamenta.

CGI.br quer ser orquestrador da inovação no Brasil

"A nossa intenção é ser uma ponte entre os laboratórios da academia, as startups e as empresas. Essa articulação nacional é necessária", diz Henrique Falhaber.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G