Home - Convergência Digital

Grupo DB1 procura talentos para preencher 85 vagas de trabalho

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 11/07/2019

São Paulo será palco de um dos maiores eventos para desenvolvedores de software do país durante o "The Developers Conference", que acontece de 16 e 20 de julho, na Universidade Anhembi Morumbi. O conteúdo do evento cobre as principais linguagens de programação e apresenta tendências para desenvolvimento de software e gestão de equipes de tecnologia.

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente - SP e, em breve, Campo Grande – MS, e contará com 16 representantes, além de quatro palestrantes em trilhas como MVP, Design Thinking, Management 3.0, PHP, entre outros.

No evento, a empresa também contará com a presença do Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), acelerada pelo Grupo DB1. O robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master que, em português seria o equivalente ao papel de gerente de projetos ou líder técnico, cujo objetivo é melhorar a eficiência e desempenho das equipes de desenvolvimento de software.

Por meio de um link, os desenvolvedores poderão programar o Tinbot por meio da linguagem Tico-tico (desenvolvida pelo criador do Tinbot, Marco Diniz Garcia Gomes) e disponibilizada a todos. Também será possível que o desenvolvedor crie um programa a parte para que o Tinbot interaja com outros sistemas.
No estande da empresa, a equipe de Gestão de Pessoas apresentará a empresa em busca de novos talentos em desenvolvimento de software, já que está com 85 vagas abertas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site