Home - Convergência Digital

Semantix abre vagas para 20 cientistas de dados

Convergência Digital* - 16/08/2019

A Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, inicia seu projeto de expansão e internacionalização da marca. A empresa possui 60 vagas abertas nos níveis Pleno e Sênior para Engenheiro de Dados e Cientista de Dados. As posições são para as unidades de Pinheiros, Alphaville, Vila Olímpia, Osasco e Interlagos, em São Paulo (SP).

Ao todo, são 40 cargos disponíveis para Engenheiros de Dados e mais 20 para Cientistas de Dados. O prazo de inscrição é indeterminado, ou seja, até o preenchimento do quadro de colaboradores. O horário de trabalho é das 9h às 18h em qualquer uma das unidades disponíveis.

Cientista de Dados – Requisitos e Atividades

Para o cargo de Cientista de Dados é essencial ter experiência em modelagem e grande volume de dados e implementações de algoritmos de ML, lógica de programação e banco de dados SQL, desenvolvimento com Scala, Go, Shiny, Hadoop, R, Phyton e/ou Java, conhecimento de métodos de Machine Learning e Estatística Avançada.

O profissional vai ser responsável pelo levantamento de requisitos para estudo de dados, análise de problemas de negócio, geração de modelos preditivos, avaliação de modelos preditivos e comunicação de dados e resultados para a área de negócios. O projeto é para atuar em um dos maiores players bancários do país.

Engenheiro de Dados – Requisitos e Atividades

Já para a vaga de Engenheiro de Dados, a empresa exige desenvolvimento em Phyton, Java e/ou Scala, desenvolvimento orientado a objetos, experiência com testes automatizados em SQL e Git (fluente). Além disso, é desejável conhecimento em Rstudio, Hive, Impala, Elastic, Spark e Ambiente AWS.

Entre suas funções estão o desenvolvimento orientado a teste com uso de padrões de desenvolvimento, geração de relatórios e documentação do projeto, busca/pesquisa de novas ferramentas ou tecnologias do mercado, desenvolvimento de aplicações orientadas a serviço, tratamento/extração e análise de dados para ingestão em clusters de Big Data e afins, análises estatísticas e uso de modelos matemáticos/computacionais para solução de problemas e executar apresentações para explorar e expor os resultados obtidos.

O interessado que atenda aos requisitos deve enviar o currículo citando a vaga de interesse para o e-mail sejaumsemantico@semantix.com.br.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

13/07/2020
Empresa nacional de big data cria banco de dados com fotos de foragidos da Justiça

23/06/2020
Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

01/06/2020
Empresa brasileira de big data e analytics recebe aporte de R$ 120 milhões

29/05/2020
Serpro e Economia criam ‘Mapa de Empresas’, com Big Data das Juntas Comerciais

28/04/2020
Apenas 4% das empresas usam big data nos negócios no Brasil

30/03/2020
Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

28/11/2019
Big data é o negócio da Serasa Experian

27/11/2019
Petrobras usa supercomputador Santos Dumont para testes em tempo real

12/09/2019
Zipp, supermercado 100% online, expande operação com análise de dados em tempo real

09/09/2019
Teles fazem prova de conceito com a FICO por tomada de decisão

Cientista de dados vai muito além de um analista de BI

São os cientistas de dados que têm capacidade de levar milhares de variáveis em consideração para definir a melhor tomada de decisão, pontua Luiz Malere, gerente de customer advisor e inovação do SAS.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site