TELECOM

Vivo coloca IA Aura para atender clientes pelo WhatsApp

Convergência Digital* ... 20/08/2019 ... Convergência Digital

A Aura, inteligência artificial da Vivo, agora está no WhatsApp e está disponível para atender a todos os clientes da operadora. Pelo número 11-99915-1515, quem tem celular da Vivo pode interagir com a Aura para esclarecer dúvidas e obter informações sobre serviços da empresa.

Os clientes podem consultar seu saldo de recarga, esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, consultar consumo de dados, e inclusive fazer recargas com bônus de até 1GB, de forma rápida, fácil e segura. Além disso eles podem também solicitar e receber segunda via da conta de celular, em formato PDF, de fácil visualização e impressão, ou podem receber o código de barras para fazer o pagamento da fatura.

“A Aura foi lançada em fevereiro de 2018 e desde então apresenta uma evolução constante e significativa, certamente devido ao alto nível de assertividade que apresenta (aproximadamente 90%) e à qualidade do atendimento que oferece –, por exemplo, em pesquisas realizadas com clientes atendidos pela AURA no WhatsApp, 90% avaliam a interação como boa ou muito boa e quase 80% classificam a interação como humana e clara”, afirma Luiz Medici, vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial da Vivo.

Por mês, a Aura faz mais de 15 milhões de atendimentos nos mais de 20 canais de atendimento da Vivo nos quais está presente. E, desde que foi lançada, já fez cerca de 70 milhões de interações com clientes. Saiba mais sobre a Aura em https://aura.vivo.com.br.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Procon de SP multa Telefônica em R$ 3,5 milhões por cobranças indevidas

Defesa do consumidor alega que operadora cobrou por serviços não realizados, cancelados ou não solicitados. 

PGR:Lei de Santa Catarina que proíbe cobrança de valor adicionado é inconstitucional

“Lei estadual que proíbe a oferta e a cobrança de serviços de valor adicionado pelas prestadoras de serviços de telecomunicações é inconstitucional por usurpação da competência material e legislativa da União”, sustenta o procurador-geral da Repúublica interino, Alcides Martins.

TJ-RJ mantém condenação da Oi em R$ 200 milhões por contrato na área de games

Por não enxergar nulidade no laudo pericial que atestou as perdas e danos sofridas pelo rompimento do contrato de prestação de serviços de jogos eletrônicos, a 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou o agravo da operadora.

Força-tarefa da Anatel interrompe 25 emissoras clandestinas em São Paulo

Operação estava interferindo no controle de tráfego aéreo do aeroporto de Guarulhos. Também foram desmantelados 20 pontos onde a energia elétrica que alimentava os equipamentos de transmissão era furtada, com apreensão de cerca de uma tonelada de cabos de energia, em conjunto com a distribuidora local.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G