GESTÃO

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 23/08/2019 ... Convergência Digital

A Britânia, uma das mais tradicionais indústrias do País, está usando a inteligência artificial na gestão dos processos e também nos seus produtos - com o lançamento de um aspirador-robô para o consumidor final. Ao participar do MyInova Summit 2019, realizado esta semana, em Brasília, a gerente de Marketing, e-commerce e Parcerias da Britânia, Samanta Puglia, admitiu que ao adotar IA na gestão do processos trouxe dores, entre elas, a adequação do quadro de pessoal.

"Tive que demitir duas pessoas por conta a automação, mas ela é inevitável. A automatização está acontecendo em funções que a maioria não gosta de fazer, são funções chatas. A IA está mudando o processo e o funcionário tem de pensar na sua requalificação", observou a executiva. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Samanta Puglia, conta como é estar à frente da jornada digital em uma indústria como a Britânia. Assistam.


Governo busca interesse dos órgãos federais em postos para carros elétricos

Acordo entre o governo federal e o governo do Distrito Federal já prevê a instalação de seis ‘eletropostos’, mas demanda pode aumentar esse número.

Governo chega à marca de 1 mil serviços públicos digitalizados

Desempenho mantém em curso a meta de digitalização total de 3,8 mil serviços até 2022. 

Intelit: LGPD não é um único software que vai resolver tudo

A governança do processo de dados é crucial para uma boa implementação da legislação, sustenta o CEO da Intelit, Lincoln dos Santos Pinto. Segundo ele, o atraso da grande parte das empresas decorre da falta de dinheiro e da incerteza sobre a vigência da lei.

Intelit: Compras públicas têm de abrir espaço à inovação e às startups

O CEO da prestadora de serviços de TI, Lincoln dos Santos Pinto, observa que um processo de compra pública leva em torno de seis meses, o que atrasa a inovação. Sobre a venda do Serpro e Dataprev, lembra da LGPD e defende o Estado como tutor dos dados pessoais do cidadão.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G