INOVAÇÃO

Perinatal adota Tria, o 'dropbox' nacional para coleta de dados de saúde

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 17/09/2019 ... Convergência Digital

Lançada no Rio Info 2019, que acontece esta semana, no Rio de Janeiro, a Tria, multiplataforma que usa blockchain e inteligência artificial para atuar como uma espécie de 'dropbox' dos dados pessoais de saúde, já tem hospitais aderindo ao projeto, entre eles, a Perinatal, o Centro Oftalmológico Cittá, o Coloprev e o Vitta Check-up Center, todos no Rio de Janeiro.

"Essas clínicas já estão integradas à Tria e o uso do blockchain assegura que os dados estão criptografados e armazenados na AWS, com todos os protocolos de segurança", conta a sócia da 4H Tecnologia de Saúde, empresa nascente do laboratório de software da PUC Rio de Janeiro, AnnaLídia de Moraes.

Passada a etapa de operacionalizar a Tria, o projeto, agora, é dar capilaridade nacional ao projeto e também gerar condições para internacionalizar a startup. Um dos desafios enfrentados ao longo da criação da Tria foi o de encontrar profissionais de blockchain no Brasil. O Convergência Digital já tinha antecipado a criação da Tria. Assistam a entrevista com Annalídia de Moraes.



Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G