Home - Convergência Digital

Apps de documentos pessoais e veículos são os mais procurados no SP Serviços

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 18/09/2019

Para garantir mais segurança e comodidade aos usuários, a Prodesp, empresa de Tecnologia de São Paulo, reuniu em um único aplicativo 43 serviços oferecidos pelo Estado. Até o mês de agosto, o SP Serviços contabilizou mais de 21,4 milhões de donwloads e os apps mais procurados pelo cidadão foram: Detran.SP; Simulador Detran.SP, Poupatempo, Nota Fiscal Paulista e EMTU.

Pela loja virtual, quem baixa os aplicativos oficiais do Governo de São Paulo tem garantia de que os dados pessoais estão protegidos. Com informações sobre pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multas de trânsito e restrições de veículos, o aplicativo do Detran.SP foi o mais procurado pela população, com seis milhões de acessos no mês de agosto. Seguido pelo Simulador Detran.SP, com 4,4 milhões de novos usuários.

O aplicativo do Poupatempo ocupa a 3ª colocação, com 3,3 milhões de donwloads. O dispositivo permite ao cidadão agendar horário nos postos, consultas sobre emissão de documentos e informações dos locais e horários de funcionamento dos postos.

Em quarto lugar, com 2,5 milhões de donwloads, o aplicativo da Nota Fiscal Paulista, que permite consulta do saldo e resgate dos créditos do programa. Fecha a lista dos mais baixados o dispositivo da EMTU, que reúne informações sobre a localização e o horário dos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.

Veja a lista dos cinco aplicativos mais baixados:

1º Lugar - Detran.SP, com 6,4 milhões de downloads: Permite consultar informações como pontos na CNH, multas e restrições do seu veículo.

2º Lugar - Simulado Detran.SP, com 4,4 milhões de downloads: Utilizado por quem vai tirar a primeira habilitação no Estado de São Paulo. Por ele é possível testar sobre o conteúdo estudado nas aulas teóricas.

3º Lugar – SP Serviços/Poupatempo Agendamento, com 3,3 milhões de downloads: Agendamento de dia, hora e local para solicitar a emissão de documentos como RG ou CNH nas unidades do Poupatempo, entre outros serviços.

4º Lugar - Nota Fiscal Paulista, com 2,5 milhões: Permite o acompanhamento do saldo dos créditos no Programa Nota Fiscal Paulistas, bem como a solicitação de transferências para conta bancária e a doação de documento fiscal para entidade favorita.

 5º Lugar – EMTU, com 1,2 milhão: Informações em tempo real sobre o itinerário e a localização das linhas de ônibus intermunicipais que atendem a Região Metropolitana de São Paulo.

Para baixar o SP Serviços

Vá até a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel - Google Play ou App Store - e faça o download gratuitamente do SP Serviços (para encontrar o app, pesquise pelo termo "sp serviços" ou "prodesp"). O SP Serviços é compatível com os sistemas Android e iOS.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/11/2019
Em São Paulo, Uber vai mostrar opções de transporte público

24/10/2019
Em decisão divergente, TRT-SP diz que não há vínculo de motorista com Uber

24/10/2019
GT da Câmara exclui acesso a chave criptográfica de pacote anticrime

22/10/2019
Nova decisão judicial vincula motorista a Uber

21/10/2019
Justiça de SP derruba inspeção anual de app de transporte

15/10/2019
App permite ao MPDFT concluir inventário de bens móveis em sete dias

01/10/2019
Servidores federais em SP adotam Táxigov, o app do governo

27/09/2019
TJ da Bahia cria app com IA e biometria para agilizar queixa do consumidor

18/09/2019
Apps de documentos pessoais e veículos são os mais procurados no SP Serviços

13/09/2019
Governo cria loja própria para evitar fraudes e unificar acesso aos apps

Destaques
Destaques

5G terá 2,6 bilhões de usuários em 2025

Previsão é da Ericsson, que projeta 65% da população mundial cobertura com serviços da nova tecnologia. Consumo de dados deve pular dos atuais 7GB para 24 GB por mês. 

Redes privadas no 5G impulsionam o crescimento econômico do País

“Nas quatro verticais indicadas pelo governo as redes privadas podem ter impacto forte. Por isso a abertura regulatória é muito importante”, defende a gerente da Qualcomm, Milene Pereira. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site