INOVAÇÃO

Kasco: empreender é um MBA da vida real e reter talentos uma jornada

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 19/09/2019 ... Convergência Digital

Empreender é um MBA da vida real e o grande desafio, hoje, é reter os talentos de TI no Brasil, afirma o diretor da Kasco, uma empresa criada por um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas, Diogo Caetano. A Kasco participou do Rio Info 2019, realizado nos dias 17 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro, em parceria com a NVDIA.

"Estamos em uma fase que é o de assegurar o futuro da empresa. Não somos mais uma startup, mas também não estamos consolidados", diz Diogo Caetano. Uma das áreas da Kasco- que produz software e hardware - é a inteligência artificial. E a CPFL, distribuidora de energia do interior de São Paulo é usuária de uma solução para a inspeção de rede, que combina algoritmos e câmaras para a geração de dados em tempo real.

O mais novo modelo de negócios é voltado ao reconhecimento facial. "Esse é um segmento que está crescendo muito por ser uma forma rápida de biometria", diz Caetano. Assistam a entrevista com Diego Caetano.



Polícia Federal quer usar drones no combate aos crimes eleitorais.

Expectativa é que mais de 100 drones sejam usados para inibir e flagrar condutas ilegais na eleição deste ano.

Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G