Combater o preconceito é parte do processo do mercado de inovação para cannabis medicinal, que pode chegar a R$ 4,7 bilhões no Brasil, revela o fundador da The Green Hub, Marcel Grego. A empresa fechou uma joint venture com a 4H Tecnologia em Saúde e se posiciona como a primeira plataforma especializada em tecnologia e inovação inteiramente voltada para o segmento de cannabis medicinal.
"Sabemos do preconceito, mas vamos nos ater apenas à inovação e a possibilidade de salvar vidas", relata Marcel Greco, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2019, realizado nos dias 16 e 17 de setembro. O evento, aliás, serviu de palco para o lançamento oficial da iniciativa.
A The Green Hub vai atuar em três áreas: consultoria, desenvolvimento de software e promoção de eventos, todos focados na indústria de cannabis medicinal. Como aceleradora- sem falar em montantes- a ideia é, em 2020, ter duas a quatro startups aceleradas na América Latina. "Nós queremos resolver as dores reais no mercado", sustenta Greco. Assistam a entrevista com Marcel Greco e os planos da The Green Hub.
Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.
A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.
A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.
Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa.
Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento.