Home - Convergência Digital

DB1 Group abre 30 vagas para curso gratuito de capacitação em desenvolvimento de software

Convergência Digital* - 01/10/2019

De acordo com recente pesquisa divulgada pela Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), 69% dos universitários nas áreas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) não se formam.

O dado preocupa, já que a expectativa é de que o setor de Software e Serviços dobre em seis anos no Brasil. Com isso, demandará 70 mil novos profissionais por ano até 2024, conforme o levantamento. Hoje, no entanto, são formados apenas 46 mil pessoas com perfil tecnológico anualmente. Sem mudanças, haverá déficit de 260 mil profissionais no período.

É preciso investir em educação e em capacitação para suprir a demanda por profissionais. Por este motivo, o DB1 Group,hub de empresas de tecnologia sediadas em Maringá - PR, promove pela terceira vez este ano o DB1 Start, programa de capacitação gratuita em desenvolvimento de software voltado para estudantes de computação ou engenharia que pretendem ingressar ou se desenvolver na área de TI.

Para a edição 2019, foram disponibilizadas 30 vagas, sendo três para pessoas com deficiência, inteiramente gratuitas. O único pré-requisito básico é a aprovação no processo seletivo, que consiste na realização de duas provas e uma dinâmica. Desta vez, o DB1 Start acontecerá no Centro Universitário Metropolitano de Maringá - UNIFAMMA.

As aulas serão apresentadas por Maiko Cunha, desenvolvedor sênior e Tech Lead da DB1 Global Software, uma empresa do DB1 Group especializada em software sob demanda, e vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, entre os dias 04 de novembro e 06 de dezembro, somando um total de cinco semanas.

As inscrições vão do dia 01 a 21 de outubro e poderão ser realizadas em bit.ly/2o23KGP.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/06/2020
Software por demanda é o que mais recebe investimento de P&D no Brasil

18/06/2020
Software customizado vendido ao governo vira código aberto

08/06/2020
Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

08/06/2020
Covid-19: Brasil sabe fazer software para 'jogar o jogo' global do digital

08/06/2020
Empresa de software nacional internacionaliza e abre mercado nos EUA

21/05/2020
BNDES descontinua BNDES Direto 10, voltado para PMEs de TICs

24/04/2020
Toffoli pede vista e adia julgamento sobre bitributação do software no STF

22/04/2020
Empresas de software querem julgamento conjunto das ações no STF contra bitributação

13/03/2020
Pirataria de software cai pelo segundo ano, aponta ABES

05/02/2020
Decreto de SP sobre ICMS no software é ilegal, mas empresas querem adiar julgamento no STF

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site