INOVAÇÃO

TOTVS abre laboratório de inovação nos EUA

Convergência Digital ... 03/10/2019 ... Convergência Digital

A brasileira TOTVS abriu um novo escritório do TOTVS Labs em Raleigh, nos Estados Unidos, cidade que fica em uma das principais regiões de tecnologia e pesquisa do país e sede de diversas empresas e startups listadas na Fortune 500. 

O novo laboratório abrigará uma equipe de pesquisa focada em diferentes áreas, como visão computacional, processamento de linguagem natural, computação distribuída e UX Design, além de projetos de inovação, como a Carol, plataforma de inteligência artificial da TOTVS, e programas de imersão tecnológica para clientes. 

Raleigh fica próxima do Research Triangle Park (RTP), o maior parque de pesquisa científica nos Estados Unidos, onde 50% da população é composta por bacharéis e 20% têm doutorado, especialmente vindos de três grandes universidades: a Duke University, a University of North Carolina at Chapel Hill e a North Carolina State University. 

“Fomos a primeira empresa da América Latina a se estabelecer no Vale do Silício e é com esse mesmo espírito que estamos chegando a uma das regiões tecnológicas que mais cresce nos Estados Unidos. A área é rica em profissionais capacitados que desenvolvem avanços em inteligência artificial, um dos nossos focos principais, para várias empresas do mundo. Nesse novo local, alcançaremos também maior eficiência financeira para projetos de P&D,” destaca Vicente Goetten, diretor executivo do TOTVS Labs. 

O TOTVS Labs abriu seu primeiro escritório em solo americano em 2012, em Mountain View na Califórnia que, desde então, é utilizado para estudar tendências e desenvolver produtos em áreas como computação distribuída, big data e inteligência artificial. 


Maganine Luiza abre concurso para escolher startups

Rede varejista está com inscrições abertas para o seu primeiro pitch day de serviços digitais. "Queremos todos os tipos de startups", avisa a gerente do Magazine Luiza, Juliana Silva.

Só a inovação tira o Rio de Janeiro da estagnação econômica

A afirmação é do presidente do TI Rio, Benito Paret. Segundo ele, o Estado do Rio de Janeiro tem de buscar novos caminhos e eles passam pela inovação.

Petrópolis terá sensores IoT para prevenção de enchentes

Iniciativa é um projeto-piloto de cidades inteligentes, em parceria com o BNDES e com a ENEL, e começa a ser implantado no começo de 2020, revela o secretário de Desenvolvimento do município, Marcelo Fiorini. "Política pública não pode ser projeto político. Ela é de longo prazo", observa o executivo.

Startup cria software para detectar interações perigosas entre máquinas e homens

Até então incubada na UFF, no Rio de Janeiro, a Displace desenvolveu um software para proteger o homem na rotina da indústria 4.0. A ideia atraiu a atenção de grandes empresas, entre elas, a Ambev.

Finep tem crédito de R$ 200 milhões para projetos de indústria 4.0

Linha vai apoiar projetos em internet das coisas, big data, computação em nuvem, segurança digital, robótica avançada, manufatura digital e aditiva, inteligência artificial e digitalização.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G