Home - Convergência Digital

Plataforma online oferece curso de inglês gratuito para TI

Convergência Digital - 07/10/2019

A plataforma online Brasil Mais Digital, portal que oferece cursos para capacitar profissionais na área da tecnologia, tem uma área especial para quem se interessa em aperfeiçoar os conhecimentos na língua inglesa. Em parceria com a British Council, o site oferece um curso de inglês totalmente gratuito, do Learn English.

O curso tem duração de 354 horas, é voltado para usuários que tenham algum entendimento prévio do idioma e as aulas podem ser realizadas no horário que for mais conveniente para o aluno. Ao fim do período de classes, o estudante realiza uma avaliação final e, caso tenha um mínimo de 60% de acertos, é certificado pela própria plataforma.

Para Thiago Camargo, CEO do Movimento Brasil Digital - iniciativa que reúne grandes empresas em prol da digitalização e responsável pelo Brasil Mais Digital -, o objetivo é garantir que os usuários tenham todas as ferramentas para entrar no mercado de trabalho. “Queremos democratizar o acesso à língua inglesa, que cada vez mais tem se mostrado necessária, não só na tecnologia, mas em todas as áreas de conhecimento”, afirma.

Segundo estudo da Hays, agência de recrutamento e seleção profissional, o inglês aparece como a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, com 91% de exigência, especialmente em fluência verbal. Pensando nisso, as aulas do curso ultrapassam a metodologia tradicional, oferecendo além da escrita e gramática, também atividades de escuta, contação de histórias e podcasts próprios. Todo o material necessário para concluir as aulas são oferecidos pelo próprio site.

Além da oportunidade de praticar o inglês, o Brasil Mais Digital oferece ao estudante mais de 50 cursos gratuitos voltados à área da tecnologia. Algoritmos em .NET, Java e Cobol; Arquitetura de Computadores; Microsoft; Sistemas Operacionais; Matemática Aplicada e Gestão de Riscos em TI são alguns deles. Acesse o site: www.brasilmaisdigital.org.br

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/07/2020
Empresa de transformação digital abre 200 vagas para seu Programa de Estágio 2021

02/07/2020
Startup oferece 20 mil bolsas de estudos gratuitas para computação em nuvem

29/06/2020
DELL Technologies oferece três mil vagas para cursos online gratuitos por EaD

26/06/2020
Empresa de cibersegurança oferece cursos on-line gratuitos no Brasil

15/06/2020
IGTI tem mais de seis mil bolsas subsidiadas para TI

08/06/2020
Covid-19: Brasil sabe fazer software para 'jogar o jogo' global do digital

08/06/2020
LABData-FIA lança Pós-Graduações e MBAs de Big Data e Inteligência Artificial totalmente online

05/06/2020
Emprasa de TI cria trilhas online gratuitas para certificação Microsoft

03/06/2020
TOTVS abre 10.900 vagas para aulas 100% online e gratuitas

19/05/2020
Institutos Federais começam piloto de matrículas online com cursos de programador

Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site