INOVAÇÃO

SKY vai permitir controle por voz via Amazon Alexa

Convergência Digital* ... 11/10/2019 ... Convergência Digital

Como uma das medidas de transformação digital, a  SKY está trabalhando com a Amazon para implementar algumas das funcionalidades SKY por meio da Alexa, o serviço de voz da empresa baseado em nuvem. A SKY afirma ser a primeira operadora a oferecer essa integração à seus assinantes."Entendemos que, além de oferecer o serviço com excelência, da forma mais simples e eficiente para o cliente, precisamos nos relacionar com ele de uma nova maneira, entregando novas formas de interação e acompanhando as tendências do mercado", afirma o vice-presidente de Marketing e Estratégia da SKY, Gustavo Fonseca.
 
Nesta primeira fase serão três funcionalidades de implementação: na primeira, que já está liberada, clientes e não clientes da SKY podem buscar pela programação na TV, perguntar o que está passando em determinado canal, em que canal passará determinado filme ou série, e ainda solicitar à Alexa que ela abra a SKY e procure conteúdos pelo gênero de comédia, por exemplo. A operadora visa otimizar o serviço de acordo com a experiência e feedback dos assinantes. A segunda e a terceira funcionalidades, que serão disponibilizadas em breve, permitirão o acesso a serviços self care, como o reenvio de sinal do satélite e solicitar a troca de canal através da voz.
 
"Acreditamos que a voz é a interface mais natural do usuário e temos o prazer de trabalhar com a SKY para adicionar essa conveniência à vida dos clientes", disse Jose Nilo Martins, Brazil Country Manager, Alexa Skills. "A integração da SKY com o Alexa facilitará ainda mais para os clientes descobrirem o que está acontecendo, procurar conteúdo por gênero e até mudar de canal - tudo apenas perguntando".
 
A SKY vem investindo em infraestrutura e plataformas para amplificar a experiência do cliente e já disponibiliza soluções como o App Minha SKY, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas App Store e Play Store. No aplicativo, a operadora oferece uma série de funcionalidades para todos os seus clientes como: compra de recargas, acesso ao guia de programação, alterar dados cadastrais, enviar sinal, consultar a fatura, entre outras facilidades.


Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.

Covid-19: software para laboratórios permite colher dados de 5 mil pacientes por dia

Tecnologia da Fundação CERTI coleta informações em até 1 minuto e resolve o gargalo da demora nos testes em larga escala e adequado à Lei Geral de Proteção de Dados.

Inovação, mesmo antes da Covid-19, sai do centro da prioridade na América Latina

Pesquisa mostra que o compromisso das empresas caiu bastante em 2020, e os dados foram apurados antes do impacto da pandemia nos negócios.

Ministério da Economia seleciona instituição para tocar aceleração de startups

Parceira será responável pela aceleração de negócios, capacitação, mentoria, conexão com o mercado e internacionalização do programa InovAtiva Hub. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G