Home - Convergência Digital

O carro será uma Internet das Coisas

Da Agência Telebrasil - 07/01/2020

O carro vai funcionar como um celular integrado a todas as funcionalidades oriundas da conectividade, projeta o CIO para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), André Souza Ferreira.

Segundo ele, o carro será um dispositivo conectado para trazer mais serviços ao cidadão. À Newsletter da Telebrasil, Ferreira enfatiza que o mundo vai viver uma nova revolução oriunda da massificação da conectividade.

O CIO LATAM da FCA entende que é preciso enxergar o carro como uma plataforma móvel porque tem um chip conectado por onde trafegam informações que ajudam a melhorar processos da organização, a identificar funcionamentos não desejados e anomalias e a conhecer melhor o comportamento do consumidor.

Quanto mais conectividade, melhor para a montadora, que poderá antecipar, por exemplo, o diagnóstico do comportamento do automóvel para fidelizar o cliente. “Vamos trazer correções, melhorias e haverá uma interatividade efetiva entre cliente e montadora em tempo real. É uma mudança de percepção", antecipa. Assista à entrevista.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

25/09/2020
Relator no Senado propõe desoneração de IoT e VSats sem mudar texto da Câmara

09/09/2020
Anatel: Teles precisam ser claras do que querem para Internet das Coisas

02/09/2020
TIM quer parceria com startups em uso de 4G ou IoT em soluções para o campo

31/08/2020
Governo prevê isenção de taxas para Internet das Coisas e VSATs em 2021

28/08/2020
Economia promete zerar FISTEL para IoT no orçamento de 2021

24/08/2020
Sem Fistel, internet das coisas pode criar 7 milhões de empregos em cinco anos

21/08/2020
TICs,Indústria e agro pedem urgência ao Senado em votar mudanças no Fust e Fistel

18/08/2020
Covid-19 provoca um estrago no mercado de IoT no Brasil

18/08/2020
Ataques DDoS recrutam sensores IoT como drones

17/08/2020
Confiança do consumidor é a base do serviço público digital

Destaques
Destaques

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Claro: Sem antenas, São Paulo fica fora do 5G

CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira, criticou a miopia de executivos que ainda insistem em colocar restrições à implantação de antenas, como acontece na cidade de São Paulo. "5G é a grande plataforma para permitir um salto econômico mais vigoroso", advertiu.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site