Home - Convergência Digital

Vivo chega a 10 milhões de dispositivos conectados à IoT

Convergência Digital - 22/01/2020

A Vivo Empresas, segmento corporativo da Telefônica Brasil, registrou a marca de 10 milhões de dispositivos conectados máquina-a-máquina, o que a empresa calcula representar 40% dos dispositivos IoT no país. O serviço impulsiona o ecossistema de Internet das Coisas para o mercado corporativo ao ampliar a conexão para os milhões de dispositivos existentes. 

Segundo a Vivo, a plataforma permite que as empresas façam alterações massivas em seus dispositivos, como bloqueio e desbloqueio de linhas, trocas de chip ativo, troca de número, dentre outras funções. Uma mesma empresa pode ter dezenas, centenas ou milhares de dispositivos conectados. A Vivo também ampliou as políticas de segurança, com alertas de acessos suspeitos que são enviados às empresas no momento da detecção. 

Além de segurança de todas as informações e dados trafegados, ela permite integração sistêmica através de APIs, gerenciamento de diferentes tecnologias como NB-IoT e LTE-M, além de analytics para geração de insights importantes para a tomada de decisão do cliente. 

“Utilizamos a conectividade M2M, segmento que somos líderes, como um dos pilares centrais para alavancar nossas iniciativas em IoT, com uma proposta de valor com soluções fim a fim para diversos setores, incluindo segurança e Big Data”, afirma o head de Inovação, IoT e Big Data B2B a Vivo, Diego Aguiar. 

“A Vivo está à frente no mercado, como uma das poucas empresas a desenvolver uma plataforma exclusiva de gerenciamento de conectividade, oferecendo às empresas total autonomia e eficiência na gestão dos dispositivos conectados”, explica Diego Aguiar, chefe de inovação, IoT e Big Data B2B da Vivo. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/10/2020
Governo dá ultimato para isenção de imposto para Internet das Coisas

16/10/2020
Empresa nacional de IoT recebe aporte da KPTL e da Wayra

14/10/2020
Carrier elege AWS e une nuvem, IoT e coleta de dados

13/10/2020
Por mais vigilância, governos planejam gastar US$ 15 bilhões em IoT ainda em 2020

06/10/2020
TIM cria marketplace para Internet das Coisas no Brasil

25/09/2020
Relator no Senado propõe desoneração de IoT e VSats sem mudar texto da Câmara

09/09/2020
Anatel: Teles precisam ser claras do que querem para Internet das Coisas

02/09/2020
TIM quer parceria com startups em uso de 4G ou IoT em soluções para o campo

31/08/2020
Governo prevê isenção de taxas para Internet das Coisas e VSATs em 2021

28/08/2020
Economia promete zerar FISTEL para IoT no orçamento de 2021

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site