TELECOM

Apple é multada por reduzir desempenho de iPhones antigos

Convergência Digital ... 07/02/2020 ... Convergência Digital

O órgão de concorrência da França aplicou uma multa de 25 milhões de euros à Apple, cerca de R$ 120 milhões, porque a empresa deliberadamente reduz a performance de modelos antigos de seus smartphones. Segundo a Diretoria Geral de Concorrência, Consumidor e Repressão a Fraudes do governo francês, a prática não era de conhecimento dos consumidores. 

“Em decorrência de investigação da DGCCRF e após a concordância do Procurador da República de Paris, o grupo Apple concordou em pagar uma multa de 25 milhões de euros no contexto de uma transação criminal”, diz nota publicada pelo órgão nesta sexta, 7/2. 

Como apontou a DGCCRF no comunicado sobre o caso, “a investigação demonstrou que donos de iPhones não foram informados que as atualizações do sistema operacional iOS que eles instalaram tornariam mais lentas as operações de seus aparelhos”. 

Embora o órgão do governo francês tenha citado especificamente os modelos de iPhone 6, SE e 7, a própria Apple confirmou, em 2017, que a prática é muito mais abrangente e afeta também os modelos 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7 Plus, 8 e 8 Plus com iOS 12.1 ou superior, iPhone X com iOS 12.1 ou superior, XS, XS Max e XR com iOS 13.1 ou superior. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.

Indústria de Telecom pede ação urgente das prefeituras por mais antenas

Existem mais de 4 mil pedidos de instalação de antenas aguardando liberação de licenças dos municípios e a demanda por serviços de telecom só fez aumentar com a pandemia do Coronavírus. Dez entidades do setor se uniram para redigir um documento encaminhado para prefeitos do País.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G