Convergência Digital - Home

Neotel e Netskope se unem por nuvem e transformação digital

Convergência Digital
Convergência Digital* - 09/03/2020

A Neotel, empresa nacional focada em soluções e serviços de segurança digital, e a Netskope, empresa especializada em segurança na nuvem, se unem para intensificar o fornecimento de soluções de segurança específicas para a nuvem e aplicações nesse ambiente. O objetivo da parceria é atender à crescente demanda de organizações públicas e privadas, que já estão em plena transformação digital migrando suas cargas de trabalho para a nuvem e precisando transformar sua segurança para atender essas necessidades.

Com o acordo, a Neotel comercializará toda a plataforma da Netskope, composta por soluções de Next Gen Secure Web Gateway (NG-SWG). Cloud Access Security Broker (CASB), Private Access (ZTNA) e Public Cloud Security. "Esperamos que a aliança estratégica com a Netskope seja responsável por 30% a 40% de nosso faturamento nos próximos dois anos nos mercados público e privado", prevê José Ricardo Maia Moraes, Business Development Executive da Neotel.

Num momento em que as organizações vivenciam a transformação digital e fazem da nuvem uma aliada nos negócios, a parceria com a Neotel, com projetos customizados de segurança, se integra à estratégia da Netskope. "Nossa plataforma integrada SASE - Secure Access Service Edge, ajuda as organizações a implementar controles de segurança consistentes nos serviços SaaS, Web, IaaS e aplicações em entornos privados, minimizando as superfícies de ataque disponíveis e protegendo os dados mais sensíveis", afirma Thiago Cunha, Diretor Regional de Vendas da Netskope.

A Neotel considera a nova aliança uma ação estratégica para ampliar a sua cultura e entendimento profundo de segurança para ambientes na nuvem, visto que, segundo estimativa do Gartner, a indústria da nuvem deve atingir o valor de US$ 411 bilhões em investimento em 2020. Já uma pesquisa realizada pela IDC indicou que, em 2020, mais de 90% das empresas já estarão utilizando diversos serviços de nuvem. As empresas já projetam estender a parceria para evoluir de um parceiro especializado em projetos e implementação para um provedor de serviços gerenciados e serviços profissionais.



Destaques
Destaques

Brasil investe menos que o mundo em proteção de dados na nuvem

No País, 56% das empresas alocaram verba em novas soluções para lidar com a proteção de dados em nuvem nos próximos 12 meses. No mundo, esse percentual está em 70%.

Prefeitura do Rio e TIM fecham parceria por big data no combate ao Covid-19

Informações coletadas vão auxiliar no controle do vírus, já que permitem implantar medidas que facilitem a tomada de decisões. Plataforma já foi utilizada na Copa do Mundo de 2014 e usa apenas dados anonimizados.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como gerenciar o caos da estratégia multicloud

Por Ivan Marzariolli*

Os gestores precisam de uma solução para atenuar os riscos de uma arquitetura multicloud e desafios operacionais, o que pode inclusive melhorar o compliance, a precisão e as necessidades de DevOps e SecOps, reduzindo o estresse na equipe de TI.

Segurança em nuvem na era da LGPD

Por Raul Leite*

Quando falamos de proteção da nuvem, as organizações devem ter em mente uma série de estratégias. A começar pela escolha minuciosa do provedor de serviços, que precisa estar preparado para os novos compromissos de privacidade. Também é necessário certificar se o armazenamento dos dados é feito de modo criptografado quando necessário pelo nível de sigilo da categorização de um dado.



Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site