Home - Convergência Digital

Coronavírus: SAP libera acesso gratuito a novas ferramentas para trabalho remoto

Convergência Digital* - 23/03/2020

A SAP liberou acesso por três meses às ferramentas Ruum by SAP e SAP Litmos para ajudar as empresas e indivíduos a gerenciar os efeitos da contaminação pelo novo coronavírus Covid-19.

A Ruum by SAP é uma solução leve de gerenciamento de projetos e colaboração para otimizar processos. A SAP criou dois modelos de lista de verificação personalizados, adaptados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para ajudar empresas e indivíduos a planejar, preparar e responder ao Covid-19. Esses modelos personalizados podem ser facilmente usados para criar um plano de ação, seja por empresas, organizações sem fins lucrativos, famílias, indivíduos ou qualquer pessoa.

Já a SAP Litmos é uma plataforma de aprendizagem remota que traz treinamentos para ajudar as empresas a implementar rapidamente políticas de trabalho remoto, bem como proteger a segurança de TI. Os cursos disponíveis também foram projetados para ajudar a estabelecer as melhores práticas para o trabalho remoto, informações de higiene e práticas para manutenção do bem estar e da saúde mental dos trabalhadores, e para desenvolver liderança em tempos de mudanças e desafios. O acesso estará liberado até o final de junho de 2020.

A empresa também concluiu a tradução para o português e espanhol da ferramenta Remote Work Pulse da SAP Qualtrics, que está disponível gratuitamente por três meses para que empresas possam acompanhar e contribuir com o desenvolvimento do trabalho realizado à distância.

A SAP entende que as empresas enfrentam fortes desafios operacionais, por isso, está contribuindo para amenizar estes desafios ao liberar acesso às suas soluções sem a necessidade de compra ou de assinatura. "Globalmente a SAP está comprometida com a manutenção de suas atividades e suporte aos clientes. As ferramentas liberadas visam oferecer apoio extra às empresas e organizações no aperfeiçoamento de processos e inclui oferta de treinamentos para implementação de políticas de operações à distância, com cursos que ajudam, inclusive, no cuidado com a saúde mental dos trabalhadores", explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Entre as iniciativas já anunciadas, está liberado para todas as empresas, incluindo as que não são clientes, o acesso à Ariba Discovery, a maior rede de negócios do mundo, com 4 milhões de fornecedores em mais de 190 países. As empresas também podem acessar gratuitamente por seis meses o nível premium da ferramenta de monitoramento de viagens Triplt, que é parte de SAP Concur. Por meio dela, o usuário que ainda precisar viajar é alertado em tempo real sobre mudanças e cancelamentos.

 


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/06/2020
CEO da SAP: "A Covid-19 mudou a forma de fazer negócio, de consumir e de vender serviços"

15/06/2020
Havaianas priorizaram data analytics da SAP para enfrentar a crise

23/04/2020
SAP oferece soluções gratuitas para clientes e não clientes por conta da Covid-19

13/04/2020
Mercedes-Benz elimina barreira entre nuvem e mobilidade

31/03/2020
Coronavírus: SAP abre plataforma de cursos online para o público em geral

23/03/2020
Coronavírus: SAP libera acesso gratuito a novas ferramentas para trabalho remoto

17/03/2020
Covid-19: SAP libera módulos de Ariba, Concur e Qualtrics

16/07/2019
SAP Labs abre 17 vagas para especialistas em dados

15/07/2019
SAP Brasil: Nuvem descomplica ERP para a transformação digital

10/05/2019
SAP: X-Data e O-Data, combinadas à IA, vão fazer a diferença na nuvem

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site