Telefonia móvel: diferença do pós-pago para o pré-pago chega a 1%

Ana Paula Lobo* ... 30/04/2020 ... Convergência Digital

A pandemia de Covid-19 retardou, mas o empate técnico entre o pós-pago e o pré-pago pode acontecer em abril, uma vez que a distância entre eles está de apenas 1% - o pós-pago com 49,5%¨e o pré-pago com 50,5%. De fevereiro para março, o pré-pago perdeu 844 mil acessos e o pós-pago adicionou 564 mil acessos, mesmo com um queda de acessos ativos em todas as regiões do país no mês de março. No primeiro trimestre do ano, osdesligamento do pré-pago ficou em 1,508 milhão.
 
O pós-pago virou estratégico para todas as teles móveis, especialmente, nos pacotes do 4G, que atingiu a 69,6% do market share da telefonia móvel, conforme os dados divulgados pela Anatel, nesta quinta-feira, 30/04. Os acessos móveis ativos no mês de março chegaram a 226,3 milhões.

No ranking nacional, a Vivo mantém a liderança com 33%. A disputa pelas segunda e terceira posição segue acirrada. A Claro aparece na segunda posição com 24,4%. A TIM fica na terceira posição com 23,3%. A Oi desponta na quarta posição com 16,2%, percentual que prova a diferença que ela fará para quem assumir o seu controle - TIM e Vivo de um lado e Claro do outro já revelaram interesse em comprar a participação móvel da Oi.

*Com informações da Anatel


Internet Móvel 3G 4G
Edital do 5G vai ao mercado com ou sem venda da Oi Móvel

"Não vou submeter um processo de política pública, como é o edital 5G, a uma fusão e aquisição", afirmou o presidente da Anatel, Leonardo de Morais.

Anatel recria 10 colegiados após extinção por Decreto presidencial

Uso do Espectro, Defesa dos Usuários, Prestadoras de Pequeno Porte, Aferição da Qualidade, Ofertas de Atacado, Acompanhamento de Redes são alguns dos grupos reestabelecidos pela agência. 

Reclamações contra oferta de banda larga crescem 40% com a quarentena da Covid-19

Queixas na Anatel cresceram especialmente a partir de março. No conjunto dos serviços, agência recebeu 1,52 milhão de reclamações entre janeiro e junho. Também houve um aumento de 20% com relação à telefonia móvel.

Oi quer corte de dívida com Anatel por desequilíbrio na concessão

“Tem que fazer um PGMU mais leve para que a gente possa respirar”, defende a diretora regulatória, Adriana Costa. Anatel esclarece que concessão não é sinônimo de lucro garantido. 

Huawei defende reserva de 500 MHz da faixa de 6GHz para as teles

Para o diretor da Huawei Brasil, Carlos Lauria, a reserva técnica é a melhor garantia para aguardar a evolução da tecnologia. "Se der tudo agora, não tem como voltar atrás depois", observa o executivo.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G