NEGÓCIOS

Burger King Brasil migra e-mail para nuvem

Da redação ... 20/05/2013 ... Convergência Digital

Com o objetivo de migrar a estrutura de e-mail para um ambiente de administração própria, a BK Brasil, master franqueada da Burger King no Brasil, investiu em um projeto de implementação do Microsoft Office 365, pacote de produtividade na nuvem para acesso seguro e em qualquer lugar a soluções como, e-mails, calendário, conferências, colaboração, além de edição e compartilhamento de documentos via Web com Word, Excel e PowerPoint.

Voltado para garantir alta disponibilidade, segurança e escalabilidade aderente aos planos agressivos de crescimento da companhia no Brasil, o servidores de e-mail foram retirados da estrutura terceirizada por parceiros para ser trabalhado internamente pela equipe de TI da BK Brasil.

"Já utilizávamos a solução de e-mail da Microsoft, e o grande desafio foi realizar a migração da tecnologia para o novo ambiente em cloud da Microsoft, o Office 365, sem perder as mensagens, contatos, agendamentos etc dos clientes internos. Foi então que junto à IPconnection encontramos a solução de migração que preservasse os dados originais", explica Rogério Santos Cavalca, gerente de Tecnologia da Informação da BK Brasil.

O executivo ainda conta como foi todo o processo de implementação. "Tudo ocorreu de forma simples, as máquinas dos usuários foram configuradas para receber a solução, realizamos a migração das contas para o novo domínio, sincronizando com a base de cada usuário. Após isso, a configuração e criação de novos usuários foram tranquilas e ocorreram bem rápido", completa.

Atendendo atualmente 350 usuários e com previsão de suportar 650 contas até o final de 2013, as melhorias no sistema já são bastante visíveis. "A grande diferença em relação à estrutura anterior está ligada à satisfação dos usuários, que puderam contar com uma maior agilidade e eficiência para com o atendimento das necessidades.

O departamento de TI passou a controlar e gerenciar melhor o serviço de mensagens, aumentando assim os índices e indicadores de desempenho para este serviço dentro das metas do departamento. Obtivemos uma melhoria de 8% no desempenho no setor de TI com referência ao serviço em questão, atingindo um percentual final de 99,9% no final de 2012", finaliza Cavalca. O trabalho de integração foi realizado pela IP Connection.


Cloud Computing
Ascenty lança NAP para oferecer baixa latência no datacenter

A Ascenty lançou Network Access Point (NAP) para atender às demandas de aumento de tráfego de dados. Para o VP da companhia, Marcos Siqueira, o 5G vai acelerar os negócios de IoT, IA e cibersegurança. "A nuvem será essencial", diz.

Meios de pagamento: CADE amplia investigação para Itaú e Rede

Autarquia adotou medida preventiva para evitar prejuízos à concorrência decorrentes de possível venda casada em campanha oferecida pela Rede. Mercado está em ebulição e há disputas judiciais em curso.

Tecnologia da informação evita tombo maior do setor de serviços

Segundo o IBGE, apesar do desempenho ruim das telecomunicações, os serviços de TI exercem a principal contribuição positiva dos serviços no acumulado até agosto de 2019. 

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

"O Rio é protagonista de geração de inteligência e, hoje, temos de nos desafiar para reter nossos talentos", afirma o coordenador do Rio Info 2019, Alberto Blois. A diversidade foi a 'cara' do evento em 2019.

Brasil fica estagnado na 57ª posição no ranking global de Competitividade Digital

Estudo desenvolvido em parceria do IMD com a Fundação Dom Cabral, e feito com análise de 63 países, apura uma perda de confiança no país, em sua capacidade para financiar e apoiar a inovação e adoção de tecnologias digitais.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G