Home - Convergência Digital

PMEs entram na mira de serviços de computação na nuvem da Oi

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 22/10/2014

Uma nova etapa para a oferta de serviços de computação na nuvem começará na Oi. Ainda este ano, a operadora terá uma unidade preparada para atender as pequenas e médias empresas, disse o diretor da Unidade de Negócios de Clientes Corporativos da companhia, Maurício Vergani. O executivo informou que, hoje, mais de 10% da base de clientes corporativos da concessionária utilizam serviços de computação em nuvem, índice maior do que o projetado inicialmente.

"O cliente perdeu o receio com relação à segurança e disponibilidade e superou a própria desconfiança de que a infraestrutura de rede não estaria preparada para o serviço", disse Vergani em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Futurecom 2014. Sobre as PMEs, Vergani ressaltou que o modelo não precisa mudar. Mas, sim, a comunicação. "No grande cliente, a restrição maior é a segurança. Ele conhece a cloud. Já a pequena empresa não conhece o potencial do cloud. Será uma catequese que vamos ter de fazer", acrescentou o executivo.

Sobre a imposição do governo para a localização de data centers no Brasil, Vergani lembrou que, no começo, havia muito espaço nos data centers e faltavam clientes. Numa segunda onda, sobravam clientes, mas não havia data centers. Nessa terceira onda, por conta da computação em nuvem e das médias empresas, que deixam infraestrutura própria e aderem à terceirização, há demanda de clientes e há espaço nos data centers.

"Há espaço para todo mundo. Não tememos a disputa. Até porque, para a operadora, o data center é crítico para o negócio principal. O cuidado é redobrado", pontuou. O Big data também entra na criação de novos modelos de negócios da operadora, com equipes nas áreas de TI e de mercado. Assistam à entrevista com Maurício Vergani, diretor da Unidade de Negócios de Clientes Corporativos da Oi.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/06/2019
Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

13/06/2019
Salesforce: banco precisa destravar os dados para atender aos clientes

11/06/2019
Neoway compra LegalLabs atenta a um mercado estimado em R$ 12 bilhões no Brasil

10/06/2019
"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

10/06/2019
Salesforce compra Tableau Software por US$ 15,3 bilhões na maior aquisição de big data

04/06/2019
Oi avança com fibra óptica e abre frente contra ISPs

04/06/2019
Com Netflix embarcada, TIM quer fechar gap e ganhar protagonismo no pós-pago

04/06/2019
Oi personaliza VOD para aumentar carteira de clientes na TV paga

03/06/2019
Brasil fica nas últimas posições em ranking mundial de uso de Big Data e Analytics

30/05/2019
Telebrasil cobra votação urgente para o PLC 79/16

Veja a segunda edição da revista digital Alianza Latinoamericana de Medios TIC 58º Painel Telebrasil

Revista do 58º Painel Telebrasil, realizado nos dias 09 e 10 de setembro de 2014 em Brasília, tendo como tema principal Perspectivas e Propostas para o Próximo Governo, Telecomunicações, Competitividade e Inovação no Brasil.

Clique aqui para ver mais revistas
Veja mais vídeos
EMC
Veja mais vídeos da CDTV
Alianza Latinoamericana de Medios TIC
Futurecom 2015: presente y futuro de las TIC en Latinoamérica y el Mundo

El uso de nuevas tecnologías en deportes, negocios, consumo y educación, serán algunos de los temas abordados en el gran evento de Telecomunicaciones de Latinoamérica.

M2M: cuando las cosas se vuelven inteligentes

Comprende una amplia variedad de alternativas de uso: desde accionar elementos mecánicos (máquinas expendedoras, ascensores, entre otros) hasta actualizar la información que se muestra en pantalla.

José Otero de 4G Americas: “El objetivo es fomentar el desarrollo socioeconómico”

La red social Facebook está dando un paso más adelante en su estrategia para llevar servicios de Internet a los 4.400 millones de usuarios que aún no tienen acceso a la web.

VideoCast Evaluamos entrevista a Carlos López Blanco

Director General de Asuntos Públicos y Regulación de Telefónica  habló del desarrollo de la infraestructura de primer mundial en Latinoamérica.

Amdocs, garantía de éxito de los proveedores de servicio

La compañía proveedora de sistemas y servicios para la experiencia del cliente en la industria de comunicaciones, medios y entretenimiento a nivel mundial, dio a conocer su propuesta de red en la nube que agiliza el servicio y la eficiencia operativa.


Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site