SEGURANÇA

Defesa cibernética: Não há gestor que saiba de onde vão vir os ataques

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 29/04/2016 ... Convergência Digital

Seminário Brasscom - Cobertura EspecialA defesa cibernética é uma extensão da atuação das Forças Armadas no Brasil, pontuou o coronel José Ricardo Souza Camelo, do Centro de Defesa Cibernética, ao participar do Seminário Políticas Publicas & Negócios, realizado pela Brasscom, nos dias 30 e 31 de março, em Brasília.

"Quando se começou a discutir defesa cibernética havia uma dificuldade o que era segurança cibernética ou defesa cibernética. O mundo mais próximo era o da Segurança da Informação", afirmou o Coronel Camelo. "Na verdade nunca sabemos de onde vem a pancada, como ela vem. fazer a atribuição de um ataque e o gestor de Segurança precisa tomar conta de todas as portas de segurança", acrescentou.

O próximo desafio são os Jogos Olímpicos e uma tarefa é de capacitar os profissionais. "Valorizar o capital humano é essencial para a definição de qualquer estratégia de proteção". Assistam a participação do Coronel José Ricardo Souza Camelo, do Centro de Defesa Cibernética.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Reconhecimento facial protagoniza segurança na Copa América

Evento que é considerado o maior do futebol na América Latina terá um mega esquema de segurança e as atividades controladas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.

Fraude na Internet: Um em cada cinco brasileiros já foi vítima de roubo de identidade

Pesquisa, produzida pela PSafe, projeta que 24,2 milhões de brasileiros foram potenciais vítimas de fraudes online em todo país. O telefone é o dado mais usado de forma fraudulenta, seeguido de credenciais de redes sociais.

Segurança cibernética é tecnológica, é política e é estratégica para um País

Segurança cibernética permeia todas as ações de proteção de uma empresa ou País, advertiu o diretor de relações governamentais e regulatórios da Huawei Brasil, Carlos Lauria.

Vulnerabilidade BlueKeep, no Windows, é tão perigosa quanto foi o Wanna Cry

rA recomendação urgente é a atualização dos sistemas operacionais Windows, em especial, os mais antigos como o Windows 2003, Windows Server 2008 e 2008 R2.
 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G