GESTÃO

Abertura de dados vai gerar US$ 13 trilhões em cinco anos

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/04/2016 ... Convergência Digital

Seminário Brasscom - Cobertura EspecialA análise de dados torna-se mais essencial a cada dia, um movimento que será reforçado pela tendência já em franca evolução de políticas de dados abertos. O potencial de geração de novas oportunidades e ideias inovadoras com a possibilidade de acesso a dados, ainda restritos quando não digitalizados, é imensa. 

“Como disse o criador da web, Tim Berners-Lee, o que a web foi nos últimos 20 anos, os dados abertos serão nos próximos 20”, afirma Adriano Amaral, da Oracle, que participou do seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios, realizado nos dias 30 e 31 de março.

Segundo ele, as projeções apontam para “13 trilhões de dólares em 5 anos só libertando os dados, com as inovações que surgem a partir daí, a partir do governo como plataforma, por exemplo”. 

Ele sustenta, porém, que o Brasil associou em demasia o debate sobre dados abertos com a questão da transparência, mas o universo de possibilidades é maior. “O governo não vai dar vazão a todas as demandas. A forma como o governo tem conduzido e induzido soluções precisa ser repensada”, afirma.


Carreira
Luiz Alexandre Garcia assume a presidência da ConTIC

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, reassume o comando da Confederação, que reúne mais de 120 mil empresas, responsáveis pela produção do equivalente a 7% do PIB brasileiro e empregam mais de 2 milhões de trabalhadores.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.

Chatbots geram 1 bilhão de mensagens por mês. São Paulo concentra o mercado

O volume de mensagens por meio de chatbots cresceu 25%, enquanto o número de empresas no setor teve elevação de 24%. Facebook Messenger lidera, mas WhatsApp avança como canal preferido.

Plataforma consumidor.gov.br atinge a marca de 2 milhões de registros

No ano passado, o índice médio de solução de conflito foi de 81%.  Projeto completa cinco anos e envolve a Secretarian Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça de São Paulo.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G