Home - Convergência Digital

TV Digital: Kassab prefere ‘desligar’ todo o estado de SP de uma única vez

Convergência Digital
Luís Osvaldo Grossmann - 17/10/2016

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, indicou nesta segunda-feira, 17/10, que o desligamento dos sinais analógicos de televisão na cidade de São Paulo deve ser adiado, de março para setembro, de forma que a transição para a TV Digital no estado se dê em uma única data. 

“O calendário de São Paulo será examinado com a experiência de Brasília, É evidente que São Paulo, por sua dimensão, merece um tratamento especial. O que vai ser debatido no momento certo é se não vale a pena o estado de São Paulo ser atendido como um todo, o estado inteiro, sem separar a capital”, afirmou o ministro, que nesta segunda esteve na Futurecom 2016, realizada exatamente na capital paulista. 

Em princípio, a principal praça publicitária do país teria os sinais analógicos de televisão desligados em 29 de março de 2017. Segundo o ministro, a discussão no grupo de implementação da digitalização, o Gired – que reúne teles, tevês, Anatel e governo – é por fazer essa mudança no calendário. 

“Essa reflexão está acontecendo. A decisão será do Gired. Existe a expectativa que possa acontecer essa mudança, e aí protelaríamos em algumas semanas, mas não perderíamos nada”, afirmou Gilberto Kassab. 

Internet das Coisas

Na Futurecom, o ministro disse que o governo trabalha em um plano para incentivar o desenvolvimento da internet das coisas no Brasil, mas evitou se comprometer com quando esse projeto poderá ser conhecido. 

“O plano nacional de IoT é no sentido de dar condições para que a inovação no campo da internet aconteça com bastante intensidade, permanentemente. Não é questão de cronograma, mas criar condições para que o brasileiro possa cada vez mais rápido contar com essas transformações. E quem pode criar essas condições é o governo, seja com a criação de organizações, seja com os incentivos inerentes à ação de governo.”

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/08/2019
5G e Internet das Coisas são prioridades para os países do BRICS

08/08/2019
Governo lista 11 temas para incentivos em nanotecnologia

18/07/2019
Reciclagem: MCTIC lista plano de IoT e conexões do Gesac em metas de 200 dias

07/06/2019
MCTIC vai cruzar dados com a Receita em novo formulário da Lei do Bem

08/05/2019
Sem qualificação em TICs, Brasil ficará com os piores empregos, aponta MCTIC

08/05/2019
Pontes: Cortes são críticos e pesquisa só tem recursos até setembro

25/04/2019
TV Digital: Com parecer pró-TVs, Anatel acena com recursos para banda larga

16/04/2019
Semeghini: Decreto que extingue colegiados terá impacto zero no MCTIC

10/04/2019
Pontes: Corte de 42% no orçamento deixa MCTIC 'com a corda no pescoço’

03/04/2019
Pronto, Plano de IoT será mostrado a ministros antes de seguir ao Planalto


TV Digital: Kassab prefere ‘desligar’ todo o estado de SP de uma única vez

Ideia é adiar o ‘apagão’ analógico na capital, que seria em março, para a mesma data do interior, em setembro. “O que vai ser avaliado é se não vale a pena atender o estado inteiro, sem separar a capital”, afirmou o ministro. 


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site