Home - Convergência Digital

Embratel: quem não se adaptar à transformação digital, morre

Convergência Digital
Convergência Digital - 01/11/2016

Muito se fala na necessidade de as operadoras se adaptarem aos novos tempos, incorporando o que costuma ser chamado de transformação digital. Para além de conceitos, a Embratel sentiu na prática o que é fazer essa transformação: foi a empresa que forneceu as soluções para as Olimpíadas deste ano, no Rio. 

“É um negócio de broadcast, que se transmite no mundo todo. Nunca antes uma operadora tinha ficado com toda a responsabilidade. E pela primeira vez na história, toda a competição, tudo foi transmitido em tempo real. Havia 16 canais de televisão e outros 40 canais online, em streaming. Foi feito aqui, TV usando recursos de cloud, e funcionou”, revelou, durante a Futurecom 2016, o presidente da Embratel, José Formoso. 

Como insistiu, “a transformação digital não é algo que se compra, é um processo que precisa ter a liderança toda trabalhando na mesma direção. Até alguns anos atrás éramos provedores de serviços, e agora viramos provedor de soluções. Todos precisamos nos adaptar, nos posicionar em transformar, ou vamos ficar fora do negócio, fora do mercado.”

Essa transformação envolve tecnologias conhecidas, mas exige também as novas. “A conectividade é a plataforma que viabiliza toda a transformação. Mas é apenas a primeira parte. Tem a parte de software, toda a parte de TICs, WiFi, telepresença, que viabilizam todo um esquema novo de parcerias. Todos esses processos conhecidos também envolvem o que podemos chamar de processos novos: cloud, big data, mobilidade, IoT.” Assistam a palestra de José Formoso no Futurecom 2016.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/04/2019
PE Conectado: Embratel reage à possível inabilitação por denúncia anônima

09/04/2019
Transformação digital faz Embratel investir R$ 30 milhões em Edge Computing

03/04/2019
Governo dá aval para o início do projeto Pernambuco Conectado

21/03/2019
Embratel instala 15 mil novos hotspots gratuitos de Wi-Fi em Pernambuco

18/02/2019
Embratel usa Banda KA para expandir banda larga fixa e IoT

22/01/2019
Governo valida projeto Pernambuco Conectado da Embratel

14/11/2018
Embratel vai fornecer 4 mil chips 4G ao governo de Pernambuco

17/10/2018
Embratel: governança de dados desafia as operadoras

17/10/2018
Satélite e fibra óptica vão ter de se harmonizar pelo 5G

16/10/2018
Embratel reduz custos em 40% com adoção de Inteligência Artificial


TV Digital: Kassab prefere ‘desligar’ todo o estado de SP de uma única vez

Ideia é adiar o ‘apagão’ analógico na capital, que seria em março, para a mesma data do interior, em setembro. “O que vai ser avaliado é se não vale a pena atender o estado inteiro, sem separar a capital”, afirmou o ministro. 


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site